Documentário sobre vida de Amy Winehouse gera polêmica
A família da cantora criticou o longa
Publicada em
Os parentes de Amy Winehouse divulgaram uma nota, nesta segunda-feira, que está gerando polêmica. A família da cantora, que antes colaborava com o documentário "Amy", comunicou a quebra de vínculo com a produção do longa.
“(Os familiares) sentem que o filme é uma oportunidade perdida para prestar homenagem à vida e ao talento de Amy, ao mesmo tempo em que é enganoso e contém algumas mentiras”, declarou um porta-voz.
Segundo eles, a narrativa traz falsas atribuições à família e à administração dos negócios de Amy enquanto artista. Além disso, afirmaram que algumas pessoas que testemunham no documentário não estavam próximas a ela nos últimos anos de vida.
Poucos dias antes da divulgação da nota, Mitch Winehouse, pai de Amy, falou ao jornal inglês "The Sun" que pretendia processar a direção do vídeo.
O documentário “Amy - The Girl Behind The Name” (A Garota Por Trás do Nome) é dirigido pelo cineasta Asif Kapadia e conta toda a trajetória musical da britânica com relatos de quem a conhecia, além de uma entrevista concedida por ela, antes da morte.
Com um timbre de voz incomum, Amy foi uma cantora de muito sucesso pelo mundo todo, mas teve a vida interrompida em 2011, aos 27 anos, pelo excesso de álcool.
O longa-metragem terá estreia no Festival de Cannes, que começa no dia 13 de maio.
Confira o teaser oficial do documentário:
Escrito por Sabrina Laranjeira
SALA DE BATE PAPO