Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dois voos são desviados de Dubai devido à suspeita de drones

Placeholder - loading - Vista aérea do Dubai International Airport.  15/2/2019. REUTERS/Christopher Pike
Vista aérea do Dubai International Airport. 15/2/2019. REUTERS/Christopher Pike
Ver comentários

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - Dois voos foram desviados do aeroporto internacional de Dubai neste domingo por causa da suspeita da presença de drones em atividade, informou a operadora do local, que teve a segunda interrupção do tipo neste ano.

As chegadas foram interrompidas por cerca de 15 minutos, disse um porta-voz da Dubai Airports, dona e gestora do aeroporto mais movimentado do mundo em viagens internacionais.

'Um drone foi visto em uma área próxima ao aeroporto', disse em comunicado o gabinete de comunicação de Dubai, lembrando também que o uso de drones perto de aeroportos é proibido.

O gabinete de imprensa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Em fevereiro, as autoridades também interromperam as decolagens no Aeroporto Internacional de Dubai devido à suspeita da presença de drones.

A Dubai Airports responsabilizou no passado a incursão de usuários recreativos de drones mal informados sobre a lei ou sobre a proximidade com aeronaves comerciais.

Em julho de 2018, os EAU negaram notícias de que o movimento dos Houthi, aliado do Irã no Iêmen, tivesse atacado o aeroporto de Abu Dabi com um drone, afirmando que as operações continuavam normalmente.

Os EAU são os principais aliados em uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, que luta contra os Houthi no Iêmen há mais de quatro anos.

Na quarta-feira, os Houthi disseram ter dezenas de alvos nos EAU 'ao alcance de nossa mira... e que podem ser atacados a qualquer momento'.

A declaração ocorre após os Houthi terem assumido a responsabilidade por um ataque feito com mísseis de e drones contra duas instalações petrolíferas sauditas em 14 de setembro, o que reduziu pela metade a produção de petróleo do país.

Riad afirmou que o ataque não poderia ter partido do Iêmen e, junto com o Washington, responsabilizou o Irã.

Em dezembro, grandes interrupções nas operações ocorreram no aeroporto de Gatwick, em Londres, após drones terem sido avistados próximos ao espaço aéreo.

(Reportagem de Alex Cornwell, Maha El Dahan, Hadeel El Sayegh, Sylvia Westall e Ghaida Ghantous)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. dois voos sao desviados de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.