Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar ainda tem mais espaço para cair, diz economista-chefe do Goldman Sachs

Placeholder - loading - Nota de dólar 04/04/2025. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
Nota de dólar 04/04/2025. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O dólar, abalado pela incerteza tarifária dos Estados Unidos e pelos temores de recessão, ainda tem muito a cair, afirmou Jan Hatzius, economista-chefe do Goldman Sachs.

O dólar perdeu mais de 4,5% em abril, registrando a maior queda mensal desde o final de 2022, uma vez que os investidores se desfizeram de ativos dos EUA, provocando rumores de uma crise de confiança na principal moeda de reserva do mundo.

A divisa tem queda de mais 8% este ano em relação a uma cesta de outras moedas importantes.

Novas quedas exacerbariam as pressões sobre os preços quando as tarifas já estão elevando a inflação, escreve Hatzius em um artigo de opinião publicado no Financial Times,

Um dólar mais fraco, ao tornar as exportações mais baratas, também ajudaria a reduzir o déficit comercial dos EUA e a proteger a economia da recessão. No entanto, Hatzius observa que os fatores que levam à fraqueza do dólar são importantes e que a redução do apetite por ativos dos EUA pode compensar o impacto de uma moeda mais fraca sobre as condições financeiras.

'Muitas vezes me esquivo de perguntas sobre o dólar. Um grande volume de literatura acadêmica e minha própria experiência como analista econômico me ensinaram que prever as taxas de câmbio é ainda mais difícil do que prever o crescimento, a inflação e as taxas de juros', disse Hatzius.

'Mas, com toda a humildade, acredito que a recente desvalorização do dólar de 5% em uma base ampla ponderada pelo comércio ainda tem muito a avançar.'

Para Hatzius, a fraqueza do dólar não deve ser confundida com a perda de seu status de moeda de reserva.

'A menos que ocorram choques extremos, acreditamos que as vantagens do dólar como meio de troca global e reserva de valor estão muito arraigadas para serem superadas por outras moedas', escreve ele.

(Reportagem de Dhara Ranasinghe)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. dolar ainda tem mais espaco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.