Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar oscila pouco enquanto mercados analisam negociações comerciais e decisão do BCE

Placeholder - loading - Casa de câmbio em São Paulo 05/03/2020. REUTERS/Rahel Patrasso
Casa de câmbio em São Paulo 05/03/2020. REUTERS/Rahel Patrasso
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Fernando Cardoso

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar à vista oscilava pouco ante o real nesta quinta-feira, com o impacto dos ganhos da moeda norte-americana sobre seus pares fortes sendo compensados por um cenário favorável a divisas emergentes, à medida que os investidores acompanham as negociações comerciais entre Estados Unidos e seus parceiros.

Às 9h55, o dólar à vista subia 0,17%, a R$5,8758 na venda.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha alta de 0,01%, a R$5,879 na venda.

No foco dos investidores estavam as negociações comerciais entre as autoridades de Estados Unidos e Japão, que se iniciaram na véspera, à medida que Tóquio busca reduzir ou eliminar a tarifa 'recíproca' imposta pelo presidente Donald Trump ao principal parceiro norte-americano na Ásia.

Trump disse mais cedo que teve um encontro 'muito produtivo' com os representantes japoneses, fomentando a expectativa de que um acordo comercial possa ser alcançado em breve, o que pode servir como modelo para as negociações com outros parceiros dos EUA.

Essa perspectiva favorecia o dólar ante o iene, uma vez que afastava parte da desconfiança recente em relação aos ativos dos EUA devido a temores de que a imposição ampla de taxas de importação possa levar a uma recessão da maior economia do mundo.

A moeda de reserva mundial também era impulsionada pela decisão do Banco Central Europeu em reduzir novamente sua taxa de juros nesta quinta, elevando o diferencial de juros entre os EUA e a zona do euro, o que torna o dólar mais atraente do que a divisa única europeia.

O índice do dólar -- que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas -- subia 0,27%, a 99,574.

Também repercutiam comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na quarta, que afirmou que o banco central dos EUA pode esperar por maior clareza sobre as tarifas de Trump antes de ajustar a política monetária, o que reduzia as apostas de operadores em cortes de juros.

Em mercados emergentes, por outro lado, que têm sofrido com a incerteza tarifária, o avanço das negociações comerciais era um fator baixista para o dólar, pois melhorava o apetite por risco, fazendo as moedas emergentes terem desempenho superior às moedas fortes.

O aumento dos preços do petróleo nesta quinta, com altas de mais de 1%, também favorecia países emergentes.

'Trump fez comentários de que haveria um grande progresso nas conversas para um novo acordo comercial entre EUA e Japão. Isso anima um pouco os investidores, reduz um pouco a aversão ao risco ao pensar que pode haver uma solução para essa situação', disse Leonel Oliveira Mattos, analista de Inteligência de Mercado da Stonex.

'Já o corte de juros do BCE deve contribuir para o enfraquecimento do euro, (o que) contribui indiretamente para o fortalecimento do dólar e pode exercer alguma pressão altista para a nossa taxa de câmbio', completou.

As tensões entre EUA e China também seguem no radar, à medida que a guerra comercial entre os dois países segue escalando, com a imposição de tarifas retaliatórias agora cedendo lugar a medidas contra empresas que têm relações com ambos.

O governo norte-americano impôs na terça-feira controles mais rígidos sobre exportações de chips da Nvidia para a China, enquanto Pequim suspendeu entregas de aviões da Boeing ao país asiático.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. dolar ronda estabilidade na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.