Don Everly: Conheça influência do lendário músico
Cantor faleceu neste sábado (21)
Publicada em
Don Everly, membro do The Everly Brothers, um dos maiores conjuntos de rock na história da indústria fonográfica, faleceu neste sábado (21), aos 84 anos. A morte do músico foi assunto em todos os grandes veículos de mídia musical do planeta, que destacaram a influência impressionante que suas composições exerceram ao longo dos anos, o que tornaram suas produções atemporais.
“Don vivia do que ele sentia em seu coração. Don sempre mostrou o seu apreço pela habilidade de viver seus sonhos com sua alma gêmea e esposa, Adela, e compartilhar a música que o fez um Everly Brother”, aponta uma parte da mensagem, publicada pelo jornal Los Angeles Times neste sábado (21). Apesar do comunicado, a causa da morte não foi revelada.
Don integra o mesmo patamar de produção que os “pioneiros” do gênero também fizeram parte. O Everly Brothers era comparado com Elvis Presley, Buddy Holly, Little Richard e até mesmo ao fantástico Chuck Berry. A dupla de irmãos foi, inclusive, um dos primeiros músicos a serem incluídos no Hall da Fama do Rock & Roll, algo que ocorreu em 1986.
Don inspirou lendários grupos na indústria fonográfica internacional, como os Beatles, Simon & Garfunkel, entre outros. Além, é claro, de também servirem como referência para grandes nomes no mercado moderno, como o vocalista Billie Joe Armstrong – cantor da icônica banda de pós-punk, Green Day. Don se junta ao irmão, Phil, além de Elvis Presley e uma série de outras personalidades magníficas que deixaram, para sempre, sua marca no gênero.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO