Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Doses de vacinas da mpox são alocadas para os 9 países africanos mais atingidos pela doença

Placeholder - loading - Vacinação contra mpox em Goma, província de Kivu do Norte, República Democrática do Congo 05/10/2024 REUTERS/Stringer
Vacinação contra mpox em Goma, província de Kivu do Norte, República Democrática do Congo 05/10/2024 REUTERS/Stringer
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - Um total inicial de 899 mil doses de vacina foram alocadas para 9 países da África que foram duramente atingidos pela atual onda de casos de mpox, disseram a OMS e outras organizações de saúde nesta quarta-feira.

Em agosto, a OMS declarou a mpox como uma emergência de saúde pública global pela segunda vez em dois anos, após uma nova variante do vírus, chamada clado Ib, se espalhar da República Democrática do Congo para os países vizinhos.

Em setembro, depois de enfrentar críticas por se mover lentamente em relação às vacinas, a Organização Mundial da Saúde aprovou a vacina da Bavarian Nordic para a mpox e disse que estava considerando a LC16, fabricada pela japonesa KM Biologics, como uma opção potencial de vacina.

A OMS também montou uma estratégia para ajudar a levar vacinas, testes e tratamentos contra a mpox para as pessoas mais vulneráveis nos países mais pobres do mundo, similar aos esforços feitos durante a pandemia de Covid-19.

A agência de saúde global afirmou nesta quarta-feira que as vacinas alocadas serão enviadas à República Centro-Africana, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Quênia, Libéria, Nigéria, Ruanda, África do Sul e Uganda.

O maior número de doses -- 85% das vacinas -- irá para a República Democrática do Congo, como o país mais afetado, disse a OMS.

(Reportagem de Christy Santhosh em Bangalore)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. doses de vacinas da mpox sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.