Dua Lipa desabafa sobre vídeo dançando que virou meme: 'Humilhante'
A cantora contou em entrevista que se retirou do Twitter e levou anos para superar
Publicada em
Apesar dos videoclipes e apresentações do novo álbum de Dua Lipa “Radical Optimism” exibirem coreografias longas e elaboradas, a cantora nem sempre recebeu críticas positivas sobre isso. Três anos após começar sua carreira com a Warner em 2015, Dua teve a oportunidade de apresentar “New Rules” - um dos seus maiores hits até hoje - no Brit Awards. O vídeo da performance logo percorreu a internet com o meme “Eu amo a falta de energia dela, vai garota, não nos dê nada!”, insinuando que ela não levava jeito para a dança.
“Aos olhos do público, eu estava descobrindo quem eu era como artista, como performer”, disse a cantora em entrevista ao The Guardian. “Tudo isso aconteceu enquanto eu tinha 22, 23 anos e ainda estava crescendo. Você tem que construir uma pele dura. Você tem que ser resiliente”.
Dua contou, inclusive, que este zombamento geral continuou até quando a artista ganhou seus dois primeiros Grammys em 2019, como Artista Revelação e Melhor Gravação Dance. “Quando ganhei o Grammy de Artista Revelação, as pessoas ficaram tipo: 'Ela não merece isso, ela não tem presença de palco, ela não vai ficar por aqui'. Essas coisas foram dolorosas. Foi humilhante”.
Mas desde então, Dua Lipa encontrou sua confiança própria durante o amadurecimento de sua carreira, transformando completamente suas apresentações e chegando até a recriar uma parte da dança viral do seu meme no programa do Jimmy Fallon, levando tudo na brincadeira. “Finalmente, estou num local na minha carreira onde eu me sinto extremamente confiante. Demorou muito para eu chegar nesse patamar”, disse a cantora.
Ao ser questionada sobre o que ela faz para lidar com o hate hoje em dia, a anglo-albanesa disse: “Sempre que eu vejo ou leio qualquer coisa que vá contra o que eu sei que está vindo, ou contra o que eu tenho feito, ou o quanto eu estou fazendo um trabalho duro, eu dou um passo para trás e penso, okay, tudo isso é apenas um barulho de fundo e eu só tenho que focar no meu caminho. Porque toda vez que duvidaram de mim, eu provei o contrário”.
Veja a evolução das coreografias de Dua ao longo dos últimos anos:
Veja também:
"RADICAL OPTIMISM" - DUA LIPA CELEBRA AMADURECIMENTO E APOSTA NA DISCO MUSIC
BRUNO MARS: INGRESSOS DA PRÉ-VENDA PARA SHOWS DE SÃO PAULO E RIO ESGOTAM EM 1 HORA
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO