Dua Lipa estará em série documental da Netflix
Segunda temporada contará origem de canção presente em último disco
Publicada em
A cantora e compositora inglesa, Dua Lipa, foi confirmada na série documental baseada no podcast Song Explorer – no Brasil: Por Trás Daquele Som – que agora está caminhando para a segunda temporada. Junto dela, outros grandes artistas da indústria também foram confirmados para contar, em detalhes, a produção de seus grandes hits e curiosidades.
Veja também: Dua Lipa: artista realiza apresentação studio 2054
Lipa contará aos espectadores a criação da faixa “Love Again”, feita para seu último disco, "Future Nostalgia". Essa foi uma das 5 canções do LP que não se tornaram single e foi feita em conjunto de Clarence Coffee Jr., Chelcee Grimes e Stephen Kozmeniuk, que também fez a produção junto de Lorna Blackwood e Stuart Price. A música é a que tem maior duração no álbum, com 4 minutos e 18 segundos.
Além de Dua Lipa, os artistas Trent Reznor, Nine Inch Nails e Natalia Lafourcade também irão apresentar as histórias de alguma das suas composições mais famosas, porém, o grande trunfo dessa temporada, além de “Love Again” de Lipa, é a participação do icônico grupo The Killers, que contará como foi produzida a faixa de sucesso astronômico “When You Were Young”, um dos maiores lançamentos da banda.
Primeira temporada
No primeiro volume da série foi realizado em outubro deste ano. Para testar o novo formato de transmissão, que estava saindo do áudio e entrando para o vídeo, a equipe preferiu conduzir este primeiro ano com apenas quatro episódios: O primeiro conta como Alicia Keys produziu “3 Hour Drive”, enquanto o segundo é uma narrativa de Lin-Manuel Miranda e o sucesso “Wait for It”. O terceiro aborda a criação do clássico “Losing My Religion”, do grupo R.E.M. e por fim, a realização do rap em homenagem a Los Angeles, “LA”, feito por Ty Dolla $ign com auxílio do rapper Kendrick Lamar.
SALA DE BATE PAPO