Durand Jones & The Indications: veja trechos da entrevista com a Antena 1
Confira os detalhes do lançamento do álbum “Private Space”
Publicada em
Os integrantes da banda Durand Jones & The Indications, Aaron Frazer e Blake Rhein, participaram de uma entrevista exclusiva para a Antena 1 e compartilharam detalhes sobre as dificuldades de gravar em meio a pandemia e o último álbum, “Private Space”.
O Durand Jones, fundado pelos músicos Aaron e o guitarrista Blake, foi formada oficialmente em 2012. Informalmente, a banda tem o início em 2010, os artistas se conheceram na Universidade de Indiana, ainda quando jovens.
O destaque do grupo veio muito por fazerem parte do movimento revivalista do soul, assim, com o conceito definido pelos integrantes, o primeiro álbum chegou ao público.
Lançado em 2016, o hormônio, Durand Jones and The Indications chega para reviver uma nova forma e nova geração do R&B e a mescla com soul. Assim, as portas para o segundo álbum estavam abertas e a sequência de fato veio em meio ao período pandêmico, a obra “American Love Call” chegou. As dificuldades vieram, uma vez que todos os integrantes tiveram se manter reclusos.
Quando perguntado sobre as mudanças que a banda teve entre os álbuns “American Love Call e “Private Space”, Aaron ressaltou: “muitas coisas mudaram no mundo, nós fizemos um trabalho intenso em relação a shows desde que American Love Call foi lançado, o que foi muito desafiador. Acredito que nesse período nós aprendemos muito, conhecemos novos países e cidades, e conhecemos mais sobre nós mesmos e o público. Então a Covid-19 apareceu, e tivemos que nos reinventar, e foi desafiador trabalhar com a música de uma forma diferente do que fizemos nos trabalhos anteriores”.
Confira um dos singles mais pedidos do segundo álbum:
O segundo álbum do grupo foi anunciado em uma apresentação no Brooklyn, e assim como relatou Aaron, os integrantes viajaram o continente para a realização de uma série de shows. A forma com que a banda compõe as músicas é extremamente original, e é esse o legado que o grupo quer deixar, cravando o estilo próprio e que fique fácil identificar a característica deles.
E apertando o “next” para o tema que foi bastante abordado em nossa entrevista, Blake pontuou a originalidade presente no último trabalho, “Private Space”. “Eu acredito que essa gravação, honestamente, é similar com o primeiro que nós fizemos – mas, mais para nós mesmo do que para as outras pessoas. Digo isso no sentido de ser mais honesto e verdadeiro de mostrar quais são as nossas influências e elementos, do que tentar realmente agradar a uma audiência que estava procurando por algo específico. E, fazer como nós achávamos que seria do nosso perfil?e nos faz bem ver que o público se identificou com isso”.
Confira uma das canções do álbum “Private Space”, sendo uma das mais pedidas pelos ouvintes na Antena 1:
Em viagens para lugares específicos na Europa, como França, Holanda e Alemanha, Aaron comentou que a inspiração para as canções no terceiro álbum veio muito através dessas viagens.
Aaron- “Acredito que definitivamente essas viagens expandiu meu lado de audição, e serviu de inspiração para escrever as canções. E partindo para um ponto pessoal, acredito Covid-19 fez que com ficássemos isolados em uma pequena caixa e fez com que pensássemos fora da caixa, algo fora daquele pequeno espaço, daí a origem de “Private Space”.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO