Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Durand Jones & The Indications: veja trechos da entrevista com a Antena 1

Confira os detalhes do lançamento do álbum “Private Space”

Placeholder - loading - Credit: Paul Wellman
Credit: Paul Wellman
Ver comentários

Publicada em  

Os integrantes da banda Durand Jones & The Indications, Aaron Frazer e Blake Rhein, participaram de uma entrevista exclusiva para a Antena 1 e compartilharam detalhes sobre as dificuldades de gravar em meio a pandemia e o último álbum, “Private Space”.

O Durand Jones, fundado pelos músicos Aaron e o guitarrista Blake, foi formada oficialmente em 2012. Informalmente, a banda tem o início em 2010, os artistas se conheceram na Universidade de Indiana, ainda quando jovens.

Durand Jones & The Indications
Toque para aumentar

O destaque do grupo veio muito por fazerem parte do movimento revivalista do soul, assim, com o conceito definido pelos integrantes, o primeiro álbum chegou ao público.

Lançado em 2016, o hormônio, Durand Jones and The Indications chega para reviver uma nova forma e nova geração do R&B e a mescla com soul. Assim, as portas para o segundo álbum estavam abertas e a sequência de fato veio em meio ao período pandêmico, a obra “American Love Call” chegou. As dificuldades vieram, uma vez que todos os integrantes tiveram se manter reclusos.

Quando perguntado sobre as mudanças que a banda teve entre os álbuns “American Love Call e “Private Space”, Aaron ressaltou: “muitas coisas mudaram no mundo, nós fizemos um trabalho intenso em relação a shows desde que American Love Call foi lançado, o que foi muito desafiador. Acredito que nesse período nós aprendemos muito, conhecemos novos países e cidades, e conhecemos mais sobre nós mesmos e o público. Então a Covid-19 apareceu, e tivemos que nos reinventar, e foi desafiador trabalhar com a música de uma forma diferente do que fizemos nos trabalhos anteriores”.

American Love Call Durand Jones
Toque para aumentar

Confira um dos singles mais pedidos do segundo álbum:

O segundo álbum do grupo foi anunciado em uma apresentação no Brooklyn, e assim como relatou Aaron, os integrantes viajaram o continente para a realização de uma série de shows. A forma com que a banda compõe as músicas é extremamente original, e é esse o legado que o grupo quer deixar, cravando o estilo próprio e que fique fácil identificar a característica deles.

E apertando o “next” para o tema que foi bastante abordado em nossa entrevista, Blake pontuou a originalidade presente no último trabalho, “Private Space”. “Eu acredito que essa gravação, honestamente, é similar com o primeiro que nós fizemos – mas, mais para nós mesmo do que para as outras pessoas. Digo isso no sentido de ser mais honesto e verdadeiro de mostrar quais são as nossas influências e elementos, do que tentar realmente agradar a uma audiência que estava procurando por algo específico. E, fazer como nós achávamos que seria do nosso perfil?e nos faz bem ver que o público se identificou com isso”.

Private Space Durand Jones
Toque para aumentar

Confira uma das canções do álbum “Private Space”, sendo uma das mais pedidas pelos ouvintes na Antena 1:


Em viagens para lugares específicos na Europa, como França, Holanda e Alemanha, Aaron comentou que a inspiração para as canções no terceiro álbum veio muito através dessas viagens.

Aaron- “Acredito que definitivamente essas viagens expandiu meu lado de audição, e serviu de inspiração para escrever as canções. E partindo para um ponto pessoal, acredito Covid-19 fez que com ficássemos isolados em uma pequena caixa e fez com que pensássemos fora da caixa, algo fora daquele pequeno espaço, daí a origem de “Private Space”.

Veja também:

Como aprender violão sozinho, confira 5 dicas

“The Lyrics”: Livro de Paul MacCartney chega ao Brasil

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. durand jones e the …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.