Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Earth, Wind & Fire é o Artista da Semana

A banda é responsável pelos sucessos “September” e “Let’s Groove”

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Earth, Wind & Fire é o Artista da Semana"
Ver comentários

Publicada em  

Se for pra falar de uma das melhores bandas de todos os tempos, vamos falar deles: Earth, Wind & Fire!

O grupo, conhecido pelas faixas que misturam soul, funk, pop, R&B, AOR e rock, foi fundado em 1969 e começou a estourar nos Estados Unidos em 1975, com a canção “Shinning Star” – que alcançou a primeira posição da parada norte-americana.

Depois disso, os artistas tornaram-se uma das bandas de maior sucesso dos anos 1980, levando às rádios os inesquecíveis hits “September” e “Let’s Groove”.

O reconhecimento e importância deles não são à toa. Ao longo da carreira, um dos grupos mais importantes da black music teve diversas conquistas: emplacou inúmeras músicas nas paradas de todo o mundo, vendeu mais de 90 milhões de discos, ganhou seis prêmios Grammy, tem mais de 20 discos de platina e, além disso, faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll desde 2000.

O sucesso é eterno, impossível de esquecer. No dia 3 de fevereiro deste ano, infelizmente, o fundador do Earth, Wind & Fire, Maurice White, faleceu enquanto dormia, em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 74 anos.

Além de ser o principal vocalista, produtor e compositor do grupo, Maurice White também trabalhou com outros artistas, como a cantora Barbra Streisand e Cher. Em 1985, estreou um disco solo que contém um cover de “Stand By Me”, de Ben E.King.

Em homenagem ao Earth, Wind & Fire e Maurice White, relembre o vídeo de “September”:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

Poucas vozes marcaram tão profundamente o rock das décadas de 70 e 80 quanto a de Lou Gramm, o vocalista original do Foreigner. Com sua voz potente e emocional, Gramm deu vida a sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje tocam corações ao redor do mundo. Em entrevista exclusiva à jornalista Amanda Brandão, da Rádio Antena 1, o lendário cantor falou sobre a turnê de despedida da banda, sua relação com o Brasil, o impacto de suas músicas ao longo dos anos — e até fez um jogo musical descontraído com a nossa equipe.

É algo que vai direto para o coração, disse Lou, ao comentar sobre a forma como músicas em inglês conseguem emocionar fãs brasileiros. E se depender do público por aqui, o Foreigner será recebido com muito mais do que palmas: 10 de maio será uma noite de coro coletivo, nostalgia e, claro, muito rock.

Veja a entrevista na íntegra no canal da Rádio Antena 1 no YouTube, acessando o link disponível ao final da matéria.

Um legado de hits

Para quem talvez não se lembre de imediato, o Foreigner é a banda responsável por clássicos como “I Want to Know What Love Is”, “Urgent”, “Waiting for a Girl Like You”, “Cold as Ice” e “Juke Box Hero” — todos com a voz inconfundível de Lou Gramm. O grupo entrou para a história ao emplacar seus oito primeiros singles no Top 20 da Billboard, um feito inédito desde os Beatles. E Gramm não apenas cantou essas músicas: co-escreveu a maioria delas ao lado do guitarrista Mick Jones, seu eterno parceiro criativo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. earth wind e fire e o

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.