Ed Sheeran é processado por plagiar sucesso de Marvin Gaye
O britânico pode ter que pagar 100 milhões de dólares ao autor da faixa
Publicada em
Ed Sheeran teria plagiado sucesso de Marvin Gaye e está sendo processado por isso. Conforme notícia publicada pela BBC, o músico teria copiado grandes partes de "Let's Get It On", clássico de Marvin Gaye, em seu sucesso "Thinking Out Loud".
O músico foi acusado pela empresa Structured Asset Sales e poderá ter que pagar 100 milhões de dólares a David Pullman, um banqueiro de investimento. A empresa que detém um terço dos direitos de autor da música de Marvin Gaye, acusa o músico de várias “semelhanças” no seu single.
Conforme a queixa registrada em um tribunal federal de Manhattan, "Thinking Out Loud", copia a "melodia, ritmos, harmonias, bateria, linha de baixo, coral de apoio, tempo, síncope e looping" de "Let's Get It On".
Esta não é a primeira vez que “Thinking Out Loud” é motivo de polêmica. Em 2016, a canção já tinha recebido acusações de plágio. Na época, foi a família de Ed Townsend, um dos escritores da alegada canção original, que chamou a atenção para os elementos “copiados”.
O clipe da música conta com mais de 2,3 mil milhões de visualizações no YouTube. “Thinking Out Loud” está presente no álbum X que vendeu, desde a data de lançamento, em 2014, mais de 15 milhões de cópias.
Ouça as canções nos vídeos a seguir e compare:
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO