Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EDP Brasil desiste de vender usinas hidrelétricas de Jari e Cachoeira

Placeholder - loading - Logo da EDP em Oviedo 14/05/2018 REUTERS/Eloy Alonso
Logo da EDP em Oviedo 14/05/2018 REUTERS/Eloy Alonso
Ver comentários

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A EDP Brasil não está mais vendendo as usinas hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão, localizadas no Amapá, disse nesta quinta-feira o CEO da elétrica, João Marques da Cruz.

Em teleconferência de resultados, o executivo afirmou que as ofertas apresentadas por interessados ao longo do processos de venda não embutiam valores considerados 'justos' pelo ativos.

Em maio, a empresa havia anunciado que estava negociando com exclusividade a venda das duas hidrelétricas com o fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ).

Segundo o CEO, os processos de alienação dessas duas hidrelétricas poderão ser reabertos no futuro caso o mercado resolva precificar os ativos de acordo com o que a EDP considera justo.

Em relação à hidrelétrica Mascarenhas, vendida à britânica Victory Hill Global, o executivo disse que a expectativa é de concluir a operação até o final deste ano.

RENOVAÇÃO DE DISTRIBUIDORAS

Com relação à futura renovação das concessões de distribuidoras, o CEO da EDP Brasil afirmou que as conversas com o Ministério de Minas e Energia e outros agentes do setor elétrico trazem 'confiança' à empresa.

'Há um posicionamento muito correto que apreciamos... No sentido de uma prorrogação (das concessões) não onerosa, mas exigente. Exigente no sentido de indicadores de qualidade de operação, de atendimento ao cliente', afirmou.

A EDP Espírito Santo será a primeira distribuidora a ter sua concessão a passar por um processo de renovação, já que o contrato atual expira em 2025. Cerca de 15 outras concessionárias têm seus contratos vencendo entre 2025 e 2030.

'A EDP está preparada nas duas áreas de concessão, ou quiçá em outras áreas de concessão que apareçam no mercado, para sermos um operador que responde às necessidades que o país tem', acrescentou Marques da Cruz.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. edp brasil desiste de vender …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.