Educação descarta cancelar Enem após vazamento de imagens da prova
Ministro afirmou que primeiro dia registrou "ocorrências pontuais"
Publicada em
O ministro da Educação, Camilo Santana, descartou nesta segunda-feira (6) cancelar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após o vazamento de imagens da prova aplicada ontem. Segundo ele, as 15 prisões realizadas neste domingo (5) foram “ocorrências pontuais”.
Os candidatos tiveram que responder questões de Linguagens e Ciências Humanas e escrever uma redação sobre "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.
O primeiro dia do Enem registrou uma abstenção de 28,1%. Amazonas teve o maior índice da faltosos, 44%. No estado de São Paulo, que foi atingido por fortes chuvas na sexta-feira (3) e sofre com falta de energia, a taxa foi de 26,8%, abaixo da média nacional. Cerca de 4 milhões de pessoas se inscreveram para fazer o exame.
No próximo domingo (12), os estudantes serão submetidos a testes de Matemática e Ciências da Natureza. A divulgação doo gabarito está prevista para o próximo dia 24. Já as notas devem sair em 16 de janeiro.
Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques
SALA DE BATE PAPO