Elie Saab aposta nas capas em desfile de alta costura em Paris
Publicada em
Por Mimosa Spencer
PARIS (Reuters) - Elie Saab dobrou a aposta nas capas para sua linha de outono de alta costura apresentada em Paris nesta quarta-feira, exibindo uma variedade de formas que adicionaram volume às silhuetas.
Modelos desfilaram por um corredor em arco no Musee des Arts Decoratifs em vestidos transparentes e em tons pastéis com elaborados enfeites de lantejoulas adornando os corpetes, ombros e saias. Capas arejadas e transparentes ondulavam atrás, algumas usadas sobre a cabeça, presas aos braços.
Em contraste, havia vestidos pretos usados com capas com capuz que varriam o chão.
Após introduzir a moda masculina em sua linha de alta costura no ano passado, o estilista libanês também incluiu modelos masculinos, vestindo-os com capas régias, semelhantes a túnicas, pretas com elaborados bordados dourados.
Os desfiles de alta costura de Paris, que vão até 6 de julho, têm atraído a imprensa e celebridades da moda para a capital francesa.
Os tumultos que varreram a França na semana passada após o assassinato de um adolescente pela polícia aumentaram a incerteza sobre sua realização, mas apenas um punhado de grifes cancelou eventos.
Outras marcas que realizam apresentações nesta semana incluem Balenciaga, da Kering, Dior e Fendi, da LVMH, bem como a grife italiana Valentino e a 'fashion house' norte-americana Thom Browne.
(Reportagem de Mimosa Spencer em Paris)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO