Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elvis Costello libera lyric video de música com The Attractions; ouça

Faixa integra a versão expandida do álbum ‘Armed Force’ (1979), lançado em 6 de novembro deste ano

Placeholder - loading - Elvis Costello performs on stage at Circus Krone on October 13, 2014 in Munich, Germany.
Elvis Costello performs on stage at Circus Krone on October 13, 2014 in Munich, Germany.
Ver comentários

Publicada em  

Elvis Costello liberou na última semana um lyric video para a música ‘Green Shirt’, faixa integrante da versão expandida do álbum ‘Armed Force’ (1979), lançado em 6 de novembro deste ano. A canção, como as demais do disco, conta com a presença da banda de apoio The Attractions (ouça abaixo).

Veja também: Elvis Costello apresenta novos singles em programa de TV

Com referências de Kraftwerk e David Bowie, ‘Green Shirt’ explora a temática de uma mulher atraente na televisão, ao mesmo tempo em que reflete sobre a “luxúria da mídia” como uma forma de controle da mente. Esse cenário justifica o título original da canção: “Emotional Fascism” (Fascismo Emocional).

A camiseta verde citada na faixa aparentemente pertencia à jornalista da BBC Angela Rippon – mas Costello nunca confirmou a referência.

A versão especial “The Complete Armed Forces” apresenta nove discos, incluindo o álbum “Armed Force” (1979) recém-masterizado e uma compilação de oito outtakes (“Sketches for Emotional Fascism”). O box também apresentará lados B dos sucessos “Oliver’s Army”, “Accidents Will Happen” e “(What’s So Funny ‘Bout) Peace, Love & Understanding” (feat. Nick Lowe), além de gravações ao vivo de shows realizados em Hollywood (1978), Sydney (1978), Londres (1978) e no festival PinkPop (1979), nos Países Baixos.

Lançado em 5 de janeiro de 1979, “Armed Force” foi um importante marco de transição de gêneros musicais na carreira de Costello. Após um disco mais influenciado pelo punk-rock (“This Year’s Model”, 1978), o álbum seguinte teve maior influência do new wave. A obra teve como backing vocals o grupo britânico The Attractions.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. elvis costello libera lyric …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.