Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em Davos, Scholz pede 'cabeça fria' e otimismo cauteloso diante de Trump

Placeholder - loading - Chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, discursa durante Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça 21/01/2025 REUTERS/Yves Herman
Chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, discursa durante Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça 21/01/2025 REUTERS/Yves Herman
Ver comentários

Publicada em  

DAVOS, Suíça (Reuters) - O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, expressou um otimismo cauteloso nesta terça-feira sobre o potencial das relações entre a Alemanha e os Estados Unidos sob o comando do presidente dos EUA, Donald Trump, citando as boas primeiras conversas com seu governo, mas enfatizou a importância de 'cabeças frias' diante da incerteza.

'Os Estados Unidos são nosso aliado mais próximo fora da Europa. E farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir que continue assim', disse Scholz em um discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

'Minhas primeiras boas conversas com o presidente Trump e também os contatos entre nossos assessores apontam nessa direção', acrescentou.

Falando no primeiro dia completo do novo mandato de Trump, Scholz disse que a cooperação entre a Europa e os Estados Unidos é fundamental para a paz e a segurança em todo o mundo, bem como para o progresso econômico.

No entanto, o chanceler alemão acrescentou que a Europa deve se tornar mais autossuficiente.

O embaixador da Alemanha em Washington alertou internamente sobre as relações turbulentas sob Trump, enquanto as empresas alemãs deram o alarme sobre a ameaça de tarifas sob a nova administração dos EUA.

'Em um mundo que está constantemente à beira de um colapso nervoso quando visto pelo prisma da mídia social, é preciso ter cabeça fria', disse Scholz.

'Nem toda coletiva de imprensa em Washington, nem todo tuíte deve nos levar imediatamente a debates agitados e existenciais.'

No entanto, Scholz espera que Trump mantenha o mundo alerta nos próximos anos, principalmente nas áreas de energia e política climática, comércio e política externa.

(Reportagem de Andreas Rinke)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. em davos scholz pede cabeca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.