Em entrevista à Dua Lipa, Billie Eilish comenta sobre o seu próximo álbum
Cantora abriu o jogo sobre o seu amadurecimento e crescimento criativo na indústria musical
Publicada em
Com a trilha sonora oficial de Barbie, Dua Lipa e Billie Eilish se cruzaram no topo das paradas mundiais! Mas a interação entre as duas superestrelas não parou por aí! Recentemente, por meio do podcast “Dua Lipa At Your Service”, a dupla dividiu experiências sobre o processo de amadurecimento frente aos holofotes e conversou sobre o processo criativo de Billie para o seu próximo álbum de estúdio.
Durante o podcast, Billie Eilish comentou sobre o seu processo de amadurecimento, sobre estar trabalhando em um novo disco e até mesmo sobre a sua perspectiva para o futuro, enquanto uma das compositoras mais talentosas e premiadas desta geração.
Nesse aspecto, Eilish, inclusive, discutiu sobre as mudanças referentes ao seu processo criativo, traçando uma comparação entre os seus planos para o seu próximo projeto e o seu estilo de composição, quando atingiu o topo da indústria musical, como o álbum - “Happier Than Ever (2021)”.
“Nós [ela e o seu irmão, Finneas] estávamos tipo: ‘Nós entendemos o processo e é assim que faremos a partir de agora. Isso realmente funciona.”, comentou a cantora. “Mas estar em turnê por um ano e meio e voltar como alguém mais velho fez com que as coisas fossem mental, física e realisticamente muito diferentes”, completou.
Ainda, a vencedora das principais categorias do Grammy mais jovem da história explicou que as mudanças implicam em uma série de fatores, que de certa forma a desestabilizaram e a fizeram duvidar da sua inclinação artística.
“A forma que eu me comporto em uma sala de gravação é diferente. A minha voz mudou completamente desde o meu último álbum. É chocante! Mas recentemente eu comecei a pensar que está tudo bem e que as mudanças são parte do processo, embora sejam difíceis de aceitar”.
Sobre o futuro, aliás, a voz de grandes hits dos últimos anos, como, por exemplo, “What I Was Made For (Barbie)”, “Bad Guy” e “Happier Than Ever”, descreveu estar passando por um processo de reestruturação criativa para o seu próximo álbum de estúdio.
“Tudo é muito diferente. Eu estou comparando, porque eu estou tentando compor de uma forma diferente e tentando soar como se eu estivesse tranquila e me sentindo capaz. Estou tentando me convencer que está tudo bem e eu ainda consigo fazer isso”.
Veja também:
TBT: HÁ 45 ANOS, QUEEN COMEÇAVA AS GRAVAÇÕES DE
BEYONCÉ ANUNCIA FIM DA TURNÊ, SEM SHOWS MARCADOS NO BRASIL
SALA DE BATE PAPO