Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em excelente forma, Nadal atropela Carreno Busta no Aberto da Austrália

Placeholder - loading - Rafael Nadal durante jogo contra Pablo Carreno Busta no Aberto da Austrália, Melbourne, Austrália. 25/01/2020 REUTERS/Edgar Su
Rafael Nadal durante jogo contra Pablo Carreno Busta no Aberto da Austrália, Melbourne, Austrália. 25/01/2020 REUTERS/Edgar Su
Ver comentários

Publicada em  

Por Rozanna Latiff

MELBOURNE (Reuters) - O espanhol Rafael Nadal apresentou sua melhor performance na semana e desmantelou o compatriota Pablo Carreno Busta com parciais em 6-1 6-2 6-4 e avançou para a quarta rodada do Aberto da Austrália neste sábado.

O primeiro cabeça-de-chave estava em forma impecável na Arena Rod Laver, não teve de enfrentar break points e acertou 42 vezes com apenas sete erros não forçados em sua quinta vitória consecutiva contra Carreno Busta, que ocupa o número 30 do ranking mundial.

O resultado positivo também estendeu para 17 o número de partidas vencidas por Nadal sobre tenistas espanhóis. Ele não é batido por um compatriota desde que perdeu para Fernando Verdasco em Melbourne Park em 2016.

'Foi minha melhor partida no torneio até agora, sem dúvidas', disse Nadal a jornalistas.

'Eu tenho sacado bem, começado a criar estragos no forehand. Rebatendo saques de primeira, eu acho', disse o espanhol.

Carreno Busta nunca chegou a ameaçar os saques de Nadal, conquistando apenas 10 pontos em seus retornos no encontro que durou 98 minutos.

Nadal, que busca igualar o recorde com seu vigésimo troféu de Grand Slam, conquistou a vitória quando Carreno Busta acertou a rede com um backhand e enfrentará o vencedor do confronto entre o australiano Nick Kyrgios e o russo décimo-sexto cabeça-de-chave Karen Khachanov por uma vaga nas quartas-de-final.

Kyrgios, acostumado com as polêmicas, tomou as manchetes ao caçoar de Nadal imitando o ritual pré-saque do espanhol após receber uma punição de violação ao tempo durante sua partida da segunda rodada na quinta-feira.

Nadal, que havia deixado o incidente de lado anteriormente, disse que preferia Kyrgios mais por sua maneira feroz de jogar tênis do que pelas tentativas de atrair atenção nas quadras.

'Quando ele joga bem e mostra paixão pelo jogo, ele é um jogador positivo para nossa tour, e eu quero que a tour seja maior, não menor', disse Nadal.

'Quando ele está pronto para jogar seu melhor tênis e com paixão, ele é um desses caras. Quando ele está fazendo outras coisas, é claro que eu não gosto.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. em excelente forma nadal …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.