Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Emboscada deixa 14 policiais mortos na Síria

Placeholder - loading - 14 Syrian police killed in ambush as unrest spreads  26/12/2024   REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
14 Syrian police killed in ambush as unrest spreads 26/12/2024 REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Ver comentários

Publicada em  

DAMASCO (Reuters) - Quatorze membros da polícia síria foram mortos em uma 'emboscada' por forças leais ao governo deposto na zona rural de Tartous, informou o governo de transição na manhã desta quinta-feira, enquanto manifestações e um toque de recolher durante a noite em outros lugares marcaram a agitação mais generalizada desde a destituição de Bashar al-Assad, há mais de duas semanas.

O novo ministro do Interior da Síria disse no Telegram que 10 membros da polícia também foram feridos pelo que ele chamou de 'remanescentes' do governo Assad em Tartous, prometendo reprimir 'qualquer um que se atreva a minar a segurança da Síria ou colocar em risco a vida de seus cidadãos'.

Mais cedo, a polícia síria impôs um toque de recolher durante a noite na cidade de Homs, informou a mídia estatal, depois de uma agitação ligada a manifestações que, segundo os moradores, eram lideradas por membros das comunidades religiosas muçulmanas xiitas e alauítas.

A Reuters não pôde confirmar imediatamente as exigências dos manifestantes nem o grau de perturbação que ocorreu.

Alguns moradores disseram que as manifestações estavam ligadas à pressão e à violência dos últimos dias contra os membros da minoria alauíta, uma seita há muito vista como leal a Assad, que foi derrubado por rebeldes islâmicos sunitas em 8 de dezembro.

Os porta-vozes da nova administração governamental da Síria, liderada pelo grupo Hayat Tahrir al-Sham (HTS), uma antiga afiliada da Al Qaeda, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários sobre o toque de recolher.

Os novos líderes do país prometeram várias vezes proteger grupos religiosos minoritários, que temem que os ex-rebeldes agora no controle possam tentar impor uma forma conservadora de governo islâmico.

(Reportagem de Timour Azhari em Damasco)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. emboscada deixa 14 policiais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.