Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Empregados reclamam de cultura corporativa racista por parte do Facebook

Publicação foi feita por grupo anônimo que relatou diversos momentos pautados pela discriminação

Placeholder - loading - Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, empresa acusada de racismo. Crédito: iStock
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, empresa acusada de racismo. Crédito: iStock
Ver comentários

Publicada em  

Você faria parte de uma rede social racista?

De acordo com publicação do veículo norte-americano, CNBC, na última sexta-feira, 08, a companhia estadunidense se desculpou após uma postagem em um blog escrito por autores anônimos, que relata situações de racismo contra negros, hispânicos, mulheres asiáticas, todos parte da equipe do Facebook.

O grupo disse que as coisas ficaram ainda piores desde que o funcionário, Mark Luckie, redigiu uma nota em novembro de 2018, afirmando que a instituição tinha um problema com os negros.

“Racismo, discriminação, preconceito e agressão não vêm dos grandes momentos,” ratificam as fontes, que permaneceram no anonimato.

“Isso está nas pequenas ações que se acumulam ao longo do tempo na construção de uma cultura, onde nós somos vistos apenas como cotas, mas nunca ouvidos, nunca reconhecidos e aceitos’’, diz outro trecho da carta.

No manifesto, eles, também, relataram inúmeros episódios de racismo, incluindo um programador que foi questionando por dois colegas brancos para limpar a bagunça deles. Outro assegurou que os recursos humanos não fizeram nada após um incidente do tipo ter sido reportado.

Há, também, várias histórias envolvendo empregados dando feedbacks negativos anônimos no sistema de avaliação de desempenho da companhia para prejudicar as notas de colegas, integrantes de uma minoria.

“Não podemos nos dar ao luxo de ficarmos vulneráveis externamente porque o Facebook nos fez vulneráveis internamente’’, colocam os funcionários.

Ao finalizar os colaboradores insatisfeitos com a política da organização deixaram claro que esperam influenciar mudanças, por meio do compartilhamento dessas histórias. E que a expectativa deles é que ninguém mais tenha tal tipo de experiência associada à discriminação.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. empregados reclamam de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.