Empresário que lançou Madonna morre aos 80 anos
Seymour Stein também lançou Ramones, Talking Heads, entre outras bandas e artistas
Publicada em
Seymour Stein, empresário da música que lançou a carreira de Madonna, Talking Heads, Ramones, entre outras bandas e artistas, morreu aos 80 anos.
O famoso executivo faleceu na manhã de domingo (2), em Los Angeles, após enfrentar uma longa batalha contra um câncer, segundo informações de um representante da família.
Stein também foi um dos fundadores da Sire Records, em 1966, onde também assinou com os Pretenders, Echo and the Bunnymen e Soft Cell.. Ele foi o responsável por apresentar as bandas The Cure, Depeche Mode e The Smiths aos Estados Unidos.
Artistas como, Ice-T, The Replacements, Everything But the Girl, My Bloody Valentine, e muito mais lançaram alguns de seus maiores trabalhos em Sire.
Em 1983, o executivo ajudou a formar a Rock & Roll Hall of Fame Foundation, que levou ao Rock Hall, onde ele foi introduzido em 2005 como um não-artista.
Seymour Stein chegou a ficar conhecido como o “rei da cultura pop” dos anos 1980, após assinar com Madonna, cujo sucesso impulsionou a gravadora durante a década.
O empresário, que começou a trabalhar no mercado musical aos 13 anos de idade, seguiu sua busca por novos da talentos até os 70 anos.
Veja também:
ED SHEERAN CHEGA AO NÚMERO 1 NO REINO UNIDO COM
ARTISTA DA SEMANA: ERIC CLAPTON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Daniel Vito
SALA DE BATE PAPO