Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Empresas estão expostas a riscos climáticos físicos, dizem investidores

Placeholder - loading - Enchente em Erftstadt-Blessem, na Alemanha 16/7/2021    REUTERS/Rhein-Erft-Kreis
Enchente em Erftstadt-Blessem, na Alemanha 16/7/2021 REUTERS/Rhein-Erft-Kreis
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Carolyn Cohn e Nina Chestney

LONDRES (Reuters) - As empresas de energia europeias Centrica e Galp, o grupo de alimentos Nestlé e o relojoeiro Swatch estão entre as 50 empresas em todo o mundo que estão altamente expostas a riscos climáticos físicos, disseram nesta quinta-feira investidores com 10 trilhões de dólares em ativos.

As empresas, que estão envolvidas em energia e mineração, alimentos, produtos farmacêuticos ou fabricação de tecnologia ou transporte e serviços públicos, estão mais expostas à questões como inundações do que outras empresas em seu setor e região, disse o Grupo de Investidores Institucionais sobre Mudanças Climáticas (IIGCC, na sigla em inglês).

Em uma carta de mais de 50 membros do IIGCC a companhias europeias, asiáticas e dos EUA, os investidores pediram às empresas que identificassem adequadamente e respondessem a eventos como enchentes, secas e calor extremo.

O IIGCC também publicou um conjunto de expectativas para todas as empresas sobre a construção de resiliência aos riscos físicos das mudanças climáticas, incluindo testes de cenários e relatórios em relação a um conjunto de métricas de risco.

As empresas estão sob pressão de ativistas e investidores para reduzir suas emissões de carbono, com a Shell planejando apelar a uma decisão histórica sobre a questão.

Mas os riscos físicos para uma empresa podem ser esquecidos, disse Marion Maloney, chefe de Investimento Responsável e Governança do Fundo de Pensão da Agência Ambiental britânica.

'Achamos que há duas partes no debate sobre as mudanças climáticas --muitas vezes o elemento de risco físico é o primo pobre que não recebe atenção suficiente', disse ela.

'Quero que todas as empresas em meu portfólio estejam de acordo com essas expectativas.'

Outros investidores que assinaram a carta incluem AustralianSuper, Impax Asset Management e Lombard Odier.

(Reportagem de Carolyn Cohn e Nina Chestney)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. empresas estao expostas a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.