Enauta antecipa paralisação de produção em poço no Campo de Atlanta
Publicada em
Atualizada em
(.)
SÃO PAULO (Reuters) - A Enauta anunciou nesta quarta-feira a paralisação de produção no poço 7-ATL-3H-RJS do Campo de Atlanta por questões operacionais, antecipando uma parada que estava originalmente prevista para janeiro de 2023, quando o poço seria substituído.
Segundo fato relevante, a companhia dará início à campanha de perfuração de três novos poços em meados de novembro, sendo que o primeiro deles, 7-ATL-5H-RJS, deve ser conectado ao FPSO Petrojarl I no primeiro trimestre de 2023, em substituição ao poço paralisado, quando então a produção com três poços será retomada.
A Enauta disse que, com o poço 7-ATL-5H-RJS, a capacidade de produção total do campo passará para mais de 20 mil barris de óleo por dia.
'Além do incremento da produção a partir de 2023, esse poço proporcionará maior estabilidade à operação de Atlanta em função de redundância adicional ao sistema de bombeio e maior flexibilidade operacional ao sistema de produção', disse a empresa no comunicado.
O poço 7-ATL-3H-RJS, que teve a produção interrompida nesta data, somente voltará a produzir quando da implantação do Sistema Definitivo de Atlanta. A produção combinada dos dois outros poços está em torno de 14 mil bbl/dia, acrescentou a empresa.
(Reportagem de Nayara Figueiredo)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO