Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Encomendas à indústria dos EUA caem novamente em dezembro

Placeholder - loading - Funcionários trabalham em fábrica da Emerson Electric Co.’s, em Marshalltown, no Estado de Iowa 26/07/2018 REUTERS/Timothy Aeppel
Funcionários trabalham em fábrica da Emerson Electric Co.’s, em Marshalltown, no Estado de Iowa 26/07/2018 REUTERS/Timothy Aeppel
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - As novas encomendas de produtos manufaturados dos EUA caíram em dezembro, puxados por um declínio nas reservas de aeronaves civis, mas a demanda em outros setores foi marginalmente firme.

As encomendas às fábricas caíram 0,9% depois de uma queda revisada de 0,8% em novembro, informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta terça-feira. Economistas consultados pela Reuters previam um recuo de 0,7%, depois de uma queda de 0,4% relatada anteriormente em novembro.

As encomendas à indústria permaneceram inalterados em uma base anual em dezembro.

A manufatura, que responde por 10,3% da economia dos EUA, foi limitada pelos aumentos agressivos das taxas de juros do Federal Reserve em 2022 e 2023. Ela tem mostrado sinais de recuperação conforme o banco central dos EUA começou a flexibilizar a política monetária.

O PMI de manufatura do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) entrou em território de crescimento em janeiro pela primeira vez em mais de dois anos. Mas essa recuperação incipiente está ameaçada pelas tarifas adicionais dos EUA sobre produtos chineses importados, que entram em vigor nesta terça-feira. Uma tarifa de 25% sobre a maioria dos produtos canadenses e mexicanos foi adiada até o próximo mês.

Os economistas advertiram que as tarifas aumentarão a inflação e limitarão o espaço para o banco central dos EUA cortar as taxas este ano. Espera-se também que as tarifas prejudiquem o setor de construção e levem a demissões em toda a economia.

O Federal Reserve (banco central dos EUA) reduziu os juros em 100 pontos-base no ano passado antes de fazer uma pausa em janeiro em meio à incerteza sobre o impacto econômico das políticas do presidente Donald Trump.

As encomendas de aeronaves civis diminuíram 45,7% em dezembro, contribuindo para a queda de 7,4% nas encomendas de equipamentos de transporte. Excluindo os equipamentos de transporte, as encomendas aumentaram 0,3%.

O governo também informou que os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa, exceto aeronaves, vistos como uma medida dos planos de gastos das empresas com equipamentos, aumentaram 0,4% em dezembro.

Eles foram revisados para baixo em relação ao aumento de 0,5% informado anteriormente. As remessas de bens de capital essenciais avançaram 0,5% em vez do 0,6% estimado no mês passado.

Os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa diminuíram 7,9%, em vez dos 7,8% informados inicialmente. As remessas desses bens aumentaram 3,4%, em vez dos 3,5% estimados anteriormente.

Os gastos das empresas com equipamentos sofreram uma contração no quarto trimestre, depois de um crescimento de dois dígitos no trimestre de julho a setembro, prejudicados pelas entregas de aeronaves.

(Por Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. encomendas a industria dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.