Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Encomendas de bens de capital dos EUA têm queda inesperada em fevereiro

Placeholder - loading - Terminal Red Hook no Brooklyn, Nova York 20/09/2024. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Terminal Red Hook no Brooklyn, Nova York 20/09/2024. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - As novas encomendas de bens de capital manufaturados nos Estados Unidos caíram inesperadamente em fevereiro e podem continuar em ritmo fraco, já que a incerteza econômica aumenta devido às tarifas, desencorajando as empresas a aumentar os gastos com equipamentos.

Os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa, excluindo aeronaves, um indicador observado de perto dos planos de gastos das empresas, caíram 0,3% no mês passado, após um aumento revisado para cima de 0,9% em janeiro, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,2%, depois de um salto de 0,8% relatado anteriormente em janeiro. As empresas, ansiosas para evitar preços mais altos devido às tarifas, provavelmente anteciparam seus pedidos em janeiro.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma série de impostos sobre as importações. Algumas das tarifas foram adiadas até abril. Economistas alertaram que a natureza com que as tarifas estão sendo tratadas não favorece a atividade econômica.

A confiança das empresas e dos consumidores tem se deteriorado nos últimos meses.

Na segunda-feira, Trump indicou que nem todas as tarifas ameaçadas serão adotadas em 2 de abril e que alguns países podem ter isenções, mas, ao mesmo tempo, disse que as tarifas sobre automóveis importados serão impostas em breve.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. encomendas de bens de capital …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.