Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Enfrentar o Brasil na Copa é um sonho para a Bélgica, diz técnico

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Enfrentar o Brasil na Copa é um sonho para a Bélgica, diz técnico"
Ver comentários

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - A seleção brasileira é a favorita e enfrentá-la na Copa do Mundo será um sonho, disse nesta quarta-feira o técnico da Bélgica, Roberto Martínez, cuja equipe se prepara para o duelo das quartas de final do Mundial da Rússia na sexta-feira.

Estes dois times são construídos para marcar gols e vencer partidas. Contra o Brasil não se tratará de posse de bola, mas do que se faz com ela. É disso que trata esta Copa do Mundo , disse o espanhol à mídia belga nesta quarta-feira.

Sabemos do que somos capazes, mas o Brasil é o favorito, o que nos coloca em um papel diferente , acrescentou.

Mas é uma partida de sonho para nossos jogadores, eles nasceram para jogar uma partida como esta. Naturalmente queremos vencer, mas não se espera isso de nós, e esta é uma diferença importante .

Martínez viu seu time escapar de uma eliminação iminente para o Japão nas oitavas de final ao conseguiu uma virada por 3 x 2 que garantiu uma vaga nas quartas de final contra o Brasil.

Em alguns momentos do jogo com os japoneses a Bélgica pareceu paralisada, e precisou de mais de uma hora para se soltar e buscar uma vitória depois de ficar dois gols atrás no placar.

Para a disputa de sexta-feira, a tática pode ser mais simples.

Contra um time como o Brasil, você precisa atacar e defender com 11 jogadores. Não estamos falando de um sistema, mas entendendo o que precisamos fazer quanto tivermos a posse de bola , acrescentou.

Não acho que há muitos segredos para este jogo. Temos que defender tão bem quanto possível e depois lhes dar trabalho quando tivermos a bola. Pode ser simples assim, e o elenco está pronto para isso .

Agora Martínez enfrenta uma decisão difícil na escalação, já que Nacer Chadli e Marouane Fellaini querem iniciar o jogo por terem entrado como substitutos diante do Japão e terem virado o resultado na última meia hora.

Como técnico tenho muitas opções com este time, mas sei na minha mente o que quero fazer. Precisaremos de potência , disse, dando a entender que a presença física de Fellaini pode ser usada desde o início.

Se mostrarmos a mesma mentalidade da segunda-feira, temos uma grande chance .

A Bélgica disputa sua segunda partida consecutiva de quartas de final e espera chegar às semifinais pela segunda vez, tendo alcançado essa fase no México 32 anos atrás.

(Por Mark Gleeson, em Nizhny Novgorod)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. enfrentar o brasil na copa e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.