Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entenda o que é a dor tardia

Especialistas dão dicas de como lidar com o incômodo, que ocorre ao realizar um tipo de esforço o qual não está acostumado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Entenda o que é a dor tardia"
Ver comentários

Publicada em  

Segundo especialistas, a dor tardia acontece quando alguém faz um esforço que não está acostumado, provocando micro lesões na musculatura. Isso ocorre ao iniciar uma prática esportiva, ou ao trocar o treino na academia, por exemplo.

Para evitar ter esse tipo de problema no dia posterior, uma dica é descansar determinados grupos de músculos em dias alternados. Outra recomendação é descansar, dormir bem e ter uma alimentação saudável, durante esse pequeno processo inflamatório do músculo, assim, dentro de dois a três dias, o incômodo desaparecerá.

Se o desconforto demorar mais do que tal período para sumir, pode ser uma lesão. Já se a dor ocorrer na hora em que estiver realizando o movimento, também, há grande probabilidade de ser uma lesão. Nesse caso, o indicado é procurar um médico, que poderá avaliar tudo de forma mais criteriosa.

Em se tratando da dor tardia, quando o exercício é praticado de modo regular, ela acaba sendo menos frequente a longo prazo.


Lembrando que exercícios sempre devem ser realizados sob supervisão de um profissional do ramo.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

Poucas vozes marcaram tão profundamente o rock das décadas de 70 e 80 quanto a de Lou Gramm, o vocalista original do Foreigner. Com sua voz potente e emocional, Gramm deu vida a sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje tocam corações ao redor do mundo. Em entrevista exclusiva à jornalista Amanda Brandão, da Rádio Antena 1, o lendário cantor falou sobre a turnê de despedida da banda, sua relação com o Brasil, o impacto de suas músicas ao longo dos anos — e até fez um jogo musical descontraído com a nossa equipe.

É algo que vai direto para o coração, disse Lou, ao comentar sobre a forma como músicas em inglês conseguem emocionar fãs brasileiros. E se depender do público por aqui, o Foreigner será recebido com muito mais do que palmas: 10 de maio será uma noite de coro coletivo, nostalgia e, claro, muito rock.

Veja a entrevista na íntegra no canal da Rádio Antena 1 no YouTube, acessando o link disponível ao final da matéria.

Um legado de hits

Para quem talvez não se lembre de imediato, o Foreigner é a banda responsável por clássicos como “I Want to Know What Love Is”, “Urgent”, “Waiting for a Girl Like You”, “Cold as Ice” e “Juke Box Hero” — todos com a voz inconfundível de Lou Gramm. O grupo entrou para a história ao emplacar seus oito primeiros singles no Top 20 da Billboard, um feito inédito desde os Beatles. E Gramm não apenas cantou essas músicas: co-escreveu a maioria delas ao lado do guitarrista Mick Jones, seu eterno parceiro criativo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. entenda o que e a dor

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.