Entrevista Antena 1: Sonia Silva, representante da Jo Malone
Profissional falou sobre características da marca, memórias e o futuro do mercado da perfumaria
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Misteriosos, poderosos, cheios de personalidade e marcantes. É dessa forma que Sonia Silva, gerente de educação e porta voz da Jo Malone London, descreveu o cheiro dos perfumes brasileiros.
Durante uma conversa no estúdio da Antena 1, a profissional explicou o funcionamento da marca de aromatizantes e o mundo da perfumaria. Como o nome indica, a Jo Malone London foi fundada na Inglaterra, e carrega com muito orgulho as suas raízes britânicas.
Nas palavras da especialista, a Jo Malone é conhecida por sua elegância discreta, cores neutras, e aspecto personalizado. Os produtos da marca são muito singulares, e isso atrai muitos clientes. “As pessoas querem algo exclusivo, algo especial. Isso explica essa procura por perfumaria de nicho e de luxo”.
A variedade é tanta que a marca atua em diversos países e busca se adaptar às suas culturas. No Brasil, por exemplo, são oferecidos produtos “tropicalizados”. Como o clima é quente, muitas pessoas procuram fragrâncias com toque de madeira, florais brancos e frutas frescas.
Um dos principais pilares da empresa é a cultura da gentileza – para os funcionários e os consumidores. Na hora de embrulhar, existe um cuidado com a seda, o laço, o perfume e o tocar com as mãos. “É um ritual, como se fosse um ballet”, descreve Sonia.
Isso está presente também no propósito da loja. A Jo Malone London está intimamente relacionada com as lembranças que provoca em cada indivíduo. “A vida é feita de memórias. Quando eu coloco um cheiro, eu consigo deixar essa memória mais nítida. O nariz tá muito próximo do cérebro. É como se tivéssemos pequenas gavetinhas de memórias. Quando eu sinto um cheiro posso abrir uma dessas gavetas e trazendo essa memória de volta. Se eu posso fazer isso com o passado, dá também para fazer com o futuro. Criar memórias com novos cheiros”, finaliza.
Na conversa, a especialista ainda falou sobre como comprar fragrâncias de forma online e suas expectativas para o futuro do mercado da perfumaria. Confira o bate-papo na íntegra:
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Escrito por Hadass Leventhal
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