Entrevista Exclusiva Antena 1: Nina Nesbitt
Saiba mais sobre a história da cantora e confira nossa conversa especial sobre seu novo álbum, “Älskar”'
Publicada em
Você conhece a cantora e compositora Nina Nesbitt? Caso a resposta seja não, este é o momento perfeito para conhecer. Caso a resposta seja sim, pode se animar, pois a Antena 1 traz uma entrevista exclusiva com a artista escocesa-britânica - especialmente para você!
Nina Lindberg Nesbitt nasceu na Escócia no dia 11 de julho de 1994. Ela é cantora e compositora escocesa-britânica e conta com dois singles no Top 40, sendo mais conhecida pela canção"Stay Out", que chegou a alcançar a 21ª posição no UK Singles Chart em abril de 2013.
Seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Peroxide”, foi lançado em fevereiro de 2014, e em sequência lançou “The Sun Will Come Up, the Seasons Will Change” em fevereiro de 2019. Relembre as faixas-título das obras:
Recentemente, no dia 2 de setembro de 2022, a artista estreou a terceira coletânea de sua carreira, intitulada “Älskar”, através da gravadora Cooking Vinyl.
A obra foi a mais marcante até agora, misturando suas influências pop e a sua herança familiar escocesa e sueca, além de letras inspiradas pelo empoderamento, autoconfiança e experiência pessoal. Destaques inesquecíveis continuaram a surgir durante toda a campanha do álbum, já que ela excedeu um bilhão de streams, fez shows em estádios, tocou no palco com o Coldplay, e completou uma turnê pelo Reino Unido; que incluiu shows lotados em Londres e Glasgow.
Confira a tracklist completa:
- "Gaol"
- "Teenage Chemistry"
- "No Time (For My Life to Suck)"
- "Pressure Makes Diamonds"
- "Dinner Table"
- "When You Lose Someone"
- "I Should Be a Bird"
- "Colours of You"
- "Limited Edition"
- "Older Guys"
- "Heirlooms"
- "Älskar"
Para escutar o disco na íntegra acesse aqui.
Sua visão para o álbum também foi ampliada com um segundo volume de faixas para as 'Älskar Nights (Deluxe Version)', que inclui a novíssima faixa "Need You" que recebeu apoio na Radio 1 de Clara Amfo.
Nina agora celebra essa notável turnê com um novo vídeo ao vivo de 'Need You' que foi filmado em seu show no Electric Brixton. O show se tornou ainda mais especial quando o artista Zion Foster se juntou a ela para sua primeira apresentação pública da faixa - e o vídeo mostra o quanto ambos os artistas apreciaram o momento. O vídeo foi dirigido pelo cineasta e fotógrafo Jon Stone.
Depois disso, Nina postou: "Esse foi um dos melhores shows que eu já toquei! Obrigada por terem trazido uma energia tão incrível ontem à noite. Todos nós passamos um momento tão incrível. Minha última turnê propriamente dita foi em 2019 e depois de muitos momentos de dúvida nos últimos anos, este é um lembrete do porquê eu faço isto".
Depois de tocar seu primeiro show na Suécia apresentando 'Älskar' no fim de semana, Nina está atualmente completando sua turnê no Reino Unido e na Europa. Ela fez uma apresentação no Les Etoiles Theatre, Paris (na quarta-feira, 30) e um show esgotado há tempos no Bitterzoet de Amsterdã (quinta-feira, 1) antes de concluir no Prachtwerk de Berlim (sexta-feira,2).
Agora que você já conhece sobre alguns fatos da história e carreira de Nina Nesbitt, confira a entrevista exclusiva com a artista sobre o seu último projeto lançado:
Antena 1: Você pode me dizer com um pouco mais de detalhes sobre o seu álbum recém lançado “Älskar Nights” ?
Nina Nesbiit: Claro! Ele foi lançado na última sexta-feira e o álbum significa “amar” em sueco. Eu sou metade sueca, metade escocesa, então eu sempre cresci conhecendo essa palavra. Eu gravei muito do disco em Estocolmo, na Suécia e depois no meu quarto por conta da pandemia. Mas sim, foi muito inspirado por esse lado da minha família e também por todos os escritores e produtores com quem eu trabalhei. E sim, foi mais ou menos como isso aconteceu. O álbum é sobre amor, então parecia o título perfeito.
Antena 1: Então o álbum é sobre amor em geral ou amor familiar, amor romântico. Como é isso?
Nina Nesbiit: Sim, é sobre o amor e todas as suas diversas formas, seja ele romântico, familiar, de amizade, amor próprio. E era sobre chegar aos 25 anos e meio que reavaliar todos os relacionamentos da minha vida e depois pensar nos anteriores ou apenas no amor em geral como um tópico. Realmente eu só acho que é algo que todo mundo experimenta e de onde quer que eles sejam, seja qual for a língua que eles falem, você sabe que é algo que todos tem diferentes visões e experiências. Eu apenas pensei que seria um tópico interessante.
Antena 1: Como é sua conexão com a música? Como é que tudo começou?
Nina Nesbiit: Começou bem, quando eu tinha cinco ou seis anos e comecei a escrever poemas. E para mim, as letras são literalmente a única coisa que ouço quando ouço música. E talvez eu tenha começado a ouvir um pouco mais a melodia na produção agora, mas eu sempre fui obcecada por dizer coisas realmente simples, mas de uma maneira diferente. E é sempre isso que tento fazer ao contar minhas histórias através da música. Ou apenas contar uma história que não foi contada antes.
E foi assim que começou, eu escrevia contos e poemas e, quando tinha dez anos, minha mãe chegou em casa com este teclado que encontrou em algum lugar, que nem me lembro onde, e eu aprendi a tocar. A partir de então comecei a colocar as palavras na música e foi muito ruim, e então continuei até que não fosse tão ruim. E quando eu tinha 15 anos, ouvi Taylor Swift e fiquei maravilhada por sua narrativa nas canções e o fato de ela tocar guitarra. Ela era como um ídolo para mim, então eu aprendi todas as músicas dela no violão e foi assim que comecei a escrever as músicas que faço agora.
Antena 1: Qual a sua música favorita de seu novo álbum? E por que?
Nina Nesbiit: Oh meu Deus! Seria muito difícil escolher porque são todas muito diferentes. Isso literalmente muda todos os dias porque são todos muito diferentes, mas notei uma com a qual as pessoas parecem estar se conectando, o que me surpreendeu, é a música chamada “Heirlooms”, que eu não imaginaria que seria uma faixa de destaque porque é um conceito de nicho, mas muitas pessoas têm dito o quanto a amam, o que é muito, muito legal.
Antena 1: Você já chegou a tocar em shows do Coldplay. Como foi pra você? Como você se sentiu?
Nina Nesbiit: Sim, foi tão incrível e tão legal apoiá-los. Obviamente sou fã desde criança, e tocar no estádio que eu fui foi tão legal. Um local tão grande e absolutamente adorei. Eu queria tocar todas as noites e então quando você começa a cantar, chega a ser irreal, como se eu ainda não acreditasse que aconteceu.
Antena 1: E quanto aos seus planos futuros? Quando nós aqui no Brasil vamos ver nosso show?
Nina Nesbiit: Eu deveria ter vindo ao Brasil em abril de 2020 com um dos meus amigos DJs, e eu sempre quis vir ao Brasil. As pessoas me deixam mensagens dizendo “venha para o Brasil”, e eu estava tipo, certo, finalmente estou indo, e obviamente também foi cancelado por conta da pandemia. Então, eu realmente espero que no próximo ano ou no final deste ano eu possa ir ao Brasil, porque é genuinamente assim no Japão, os dois países que quero muito visitar.
Veja também:
ARTISTA DA SEMANA: GEORGE MICHAEL É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
THE WEEKND ANUNCIA NOVA MÚSICA PARA A TRILHA SONORA DE “AVATAR 2”
SALA DE BATE PAPO