Entrevista Exclusiva Anthony Heinl
Conheça a mente por trás do espetáculo "Blu Infinito" e a magia da eVolution Dance Theater
Publicada em
Anthony Heinl, renomado dançarino e coreógrafo, é o fundador do eVolution Dance Theater, uma companhia que explora o poder da luz em suas performances, desenvolvendo técnicas inovadoras. Com uma trajetória destacada, Heinl recebeu o prêmio Jan Veen de excelência em maio de 2001 e conquistou bolsas de estudo no Jacob’s Pillow Dance Festival e na Paul Taylor School.
Ao longo dos anos, Heinl performou coreografias de grandes nomes como Paul Taylor, Jose Limon, Angelin Preljocaj, David Parsons, Lachine, Daniel Ezralow e Peter Anastos. Em 2001, integrou a Momix, participando de mais de 1500 shows ao redor do mundo em países como Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, China, Canadá, Chile, Dubai, França, Alemanha, Grécia, Holanda, Itália, Macau, Nova Zelândia, Espanha, Singapura e Estados Unidos.
Sua contribuição estendeu-se além do palco, envolvendo-se ativamente no processo criativo da Momix por cinco anos. Em 2006, mudou-se para a Itália, colaborando com Emiliano Pelissari e Gianni Melis, atuando como dançarino e coreógrafo na criação do espetáculo "Comix". Em 2007, participou da criação e performance no espetáculo "Why?" de Daniel Ezralow, percorrendo a Itália. Em 2008, fundou AH! Dance Theater Illusion, posteriormente transformado no eVolution Dance Theater.
A virada crucial ocorreu em 2009, quando Heinl foi comissionado para criar "FireFly" para a Maggio Danza, a companhia nacional de balé de Florença, com apresentações de grande sucesso no Teatro Comunale di Firenze. Após esse triunfo, oficializou a fundação da eVolution Dance Theater. A companhia floresceu, apresentando espetáculos notáveis como "Firfely", "Electricity", "Black & Light", "Night Garden" e "The Magic Of Light".
A magia da companhia retorna ao Brasil com seu mais recente espetáculo, "Blu Infinito". A companhia, conhecida por suas performances arrebatadoras, repletas ilusões de óticas, se apresenta nos dias 19, 20 e 21 de dezembro no Teatro Casa Grande, Rio de Janeiro, e nos dias 22 e 23 de dezembro no Teatro Bradesco, São Paulo.
O espetáculo "Blu Infinito" transporta a plateia para um mundo marinho, onde criaturas marinhas desfilam em meio a um jogo impressionante de luzes e sombras. Além das habilidades de dança e acrobacias, o grupo destaca-se pelos figurinos deslumbrantes, compostos por centenas de pedras reluzentes. Anthony, revelou o cuidado meticuloso envolvido, mencionando que as roupas dos artistas, adornadas com pedrarias, pesam quase quatro quilos cada, criando um espetáculo visual e sonoro.
A turnê brasileira do eVolution Dance Theater é um presente antecipado de Natal para os amantes das artes, com ingressos populares a partir de R$25. A companhia, composta por dançarinos, ginastas, ilusionistas e contorcionistas, dedica meses de preparação física e treinamento para proporcionar uma experiência intensa ao público. Após passagens bem-sucedidas pelo Brasil em 2015 e 2018, a eVolution Dance Theater retorna, prometendo encantar e surpreender mais uma vez.
Veja também:
EARTH, WIND & FIRE: A FORÇA DA POSITIVIDADE CRIADA POR MAURICE WHITE
ANTENA 1 TE DÁ UMA ALEXA DE NATAL
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO