Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Enviado de Trump para Oriente Médio se reúne com Netanyahu

Placeholder - loading - Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ao lado de seu enviado para o Oriente Médio, Steve Witkoff, em Mar-a-Lago, na Flórida 07/01/2025 REUTERS/Carlos Barria
Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ao lado de seu enviado para o Oriente Médio, Steve Witkoff, em Mar-a-Lago, na Flórida 07/01/2025 REUTERS/Carlos Barria
Ver comentários

Publicada em  

Por Maayan Lubell e Nidal al-Mughrabi

JERUSALÉM/CAIRO (Reuters) - O enviado do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para o Oriente Médio, Steve Witkoff, se reuniu neste sábado com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em meio aos esforços para assegurar um cessar-fogo em Gaza, disse o gabinete de Netanyahu.

Após a reunião, Netanyahu enviou uma delegação de alto nível, que inclui o chefe da agência de inteligência israelense Mossad, para o Catar com o objetivo de 'avançar' nas negociações para a volta dos reféns mantidos pelo Hamas em Gaza, segundo comunicado do gabinete de Netanyahu.

Mais cedo neste sábado uma autoridade israelense disse que algum progresso foi feito nas negociações indiretas entre Israel e o grupo militante palestino Hamas, mediadas pelo Egito, Catar e Estados Unidos, para chegar a um acordo em Gaza.

Os mediadores estão fazendo novos esforços para chegar a um acordo para interromper os combates no enclave e libertar os reféns israelenses restantes mantidos lá antes que Trump tome posse em 20 de janeiro.

Witkoff chegou a Doha na sexta-feira e se encontrou com o primeiro-ministro do Catar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, de acordo com uma declaração divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Catar.

Mediadores egípcios e cataris receberam garantias de Witkoff de que os EUA continuarão a trabalhar em direção a um acordo justo para acabar com a guerra em breve, disseram fontes de segurança egípcias, embora ele não tenha dado detalhes.

Neste sábado, o serviço de emergência civil palestino disse que oito pessoas foram mortas, incluindo duas mulheres e duas crianças, em um ataque aéreo israelense a uma antiga escola que abrigava famílias deslocadas em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.

O Exército israelense disse que o ataque tinha como alvo militantes do Hamas que estavam operando na escola e que havia tomado medidas para reduzir o risco de danos a civis.

Mais tarde neste sábado, o Serviço de Emergência Civil de Gaza disse que cinco pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas em dois ataques israelenses. Um dos dois ataques matou três pessoas em uma casa perto do bairro de Daraj, na Cidade de Gaza.

Não houve comentários imediatos do Exército israelense.

Israel lançou seu ataque a Gaza depois que combatentes do Hamas invadiram suas fronteiras em outubro de 2023, matando 1.200 pessoas e fazendo mais de 250 reféns, de acordo com contagens israelenses.

Desde então, mais de 46.000 pessoas foram mortas em Gaza, de acordo com autoridades de saúde palestinas, com grande parte do enclave devastada e tomada por uma crise humanitária, com a maioria de sua população deslocada.

(Reportagem adicional de Ahmed Mohamed Hassan, no Cairo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. enviado de trump para oriente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.