Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Epicentro do coronavírus na China registra apenas 5 casos novos

Placeholder - loading - Pacientes que se curaram do coronavírus fazem exercício durante quarentena em Wuhan China Daily via REUTERS
Pacientes que se curaram do coronavírus fazem exercício durante quarentena em Wuhan China Daily via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - A cidade chinesa de Wuhan, o marco zero do novo surto de coronavírus, relatou cinco casos novos nesta sexta-feira, o segundo dia consecutivo em que a contagem ficou abaixo de 10, e nenhuma infecção transmitida localmente foi relatada no resto do país.

Wuhan, capital da província central de Hubei, registrou os cinco casos novos na quinta-feira, disse a Comissão Nacional de Saúde -- menos do que os oito casos do dia anterior. A comissão relata casos novos rotineiramente um dia depois de os dados serem coletados.

Excluindo Wuhan, Hubei não comunica nenhuma infecção nova há oito dias.

Ainda na quinta-feira, a comissão disse que a epidemia de coronavírus chinesa ultrapassou o pico, mas o alarme a respeito do vírus se intensificou em outras partes.

Os mercados globais sofreram perdas recordes e governos anunciaram medidas para tentar conter a proliferação de uma doença que já infectou mais de 127 mil pessoas em todo o mundo.

O polo financeiro de Xangai relatou dois casos novos, e Pequim, um, todos importados por pessoas que viajaram de regiões estrangeiras afetadas para a China, disse a autoridade de saúde.

Estes casos elevaram o número total de infecções novas na China continental para oito na quinta-feira, menos que as 15 do dia anterior e o menor desde que a autoridade de saúde começou a publicar cifras nacionais em janeiro.

Até o momento, há um total acumulado de 80.813 casos na China continental, onde o coronavírus já matou mais de três mil pessoas.

Ele também travou a segunda maior economia do mundo, já que a partir de janeiro as autoridades ordenaram a suspensão de atividades produtivas, restrições de viagens e quarentenas domiciliares para conter a disseminação do patógeno.

(Por Ryan Woo, Huizhong Wu, Cheng Leng, Lusha Zhang, Se Young Lee, Muyu Xu, Roxanne Liu e Brenda Goh)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. epicentro do coronavirus na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.