Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Erasure lança videoclipe para o novo single "Nerves of Steel"

Obra conta com a participação de mais de vinte drag queens e outras estrelas LBTQ

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A dupla britânica Erasure liberou mais uma faixa do álbum “The Neon”, previsto para estrear no dia 21 de agosto. Terceiro single do novo projeto, “Nerves of Steel” veio acompanhada de um videoclipe que conta com a participação de mais de vinte drag queens e outras estrelas LBTQ.

Veja também: Erasure divulga Shot a Satellite, segunda faixa de seu novo álbum

Com quase 6 minutos de duração, o vídeo inclui performances de ex-participantes da RuPaul’s Drag Race, reality show estadunidense onde um time de drag queens passa por provas que testam suas habilidades em canto, dança, costura, atuação, humor, improviso e personalidade. Detox, Manila Luzon, Amanda Lepore e Candis Cayne são algumas das personagens que exibem figurinos glamourosos na obra do Erasure.

Luzon, inclusive, afirmou que a faixa evoca os sentimentos de sua primeira paixão, “quando nada mais no mundo importava – pura emoção e eletricidade”. Detox, ainda, falou sobre sua relação com a dupla de synthpop: “Erasure tem sido uma parte integrante da minha trilha sonora queer desde o início e foi uma tremenda honra ser incluído em seu novo trabalho!”.

Diretor da obra, Brad Hammer também comentou sobre o processo de construção do roteiro, que teve como desafio costurar em uma narrativa dinâmica as performances individuais das participantes, numa tentativa de driblar as limitações de reunião presencial impostas pela pandemia do novo coronavírus. “Foi uma honra dirigir este vídeo. Sim, tivemos que fazer isso em estilo de quarentena, mas todas as rainhas o transformaram!”.

Nerves of Steel” foi declarada por Andy Bell como sua faixa favorita do próximo álbum: “Estou realmente honrado que todos os nossos amigos LGBTQIA + foram tão criativos durante o bloqueio e nos ajudaram com este vídeo alegre. Obrigado por criar uma obra de arte tão linda!”, declarou o vocalista do grupo.

A dupla já tinha divulgado a prévia inaugural do 18º disco com a composição “Hey Now (Think I Got a Feeling)” em junho, além do single “Shot a Satellite” no mês seguinte. À época, Bell afirmou que o novo projeto traria referências das faixas de dança dos anos 80. "Foi sobre refrescar meu amor pelo pop (...) Quero que as crianças de hoje ouçam essas músicas! Eu queria recarregar a sensação de que o pop pode vir de qualquer pessoa”.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. erasure lanca videoclipe para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.