Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eros Ramazzotti: Cantor completa 57 anos hoje

Artista é emblemático

Placeholder - loading - Eros Ramazzotti - photoshoot/Divulgação
Eros Ramazzotti - photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Eros Ramazzotti, um dos mais importantes artistas presentes na programação da Antena 1, está fazendo aniversário hoje, dia 28 de outubro. O musicista é bastante influente na Itália, e se tornou uma das referências musicais do país ao lado de grandes nomes locais como Andrea Bocelli. Conheça como foi o começo da carreira de Ramazzotti abaixo, e não deixe de comentar qual sua música favorita do cantor.

Veja também: Eros Ramazzotti dá entrevista exclusiva à Antenna Uno

Eros Luciano Walter Ramazzotti Molina nasceu no dia 28 de outubro de 1963 em Cinecittà, bairro artístico de Roma, capital da Itália. Por conta da influência que havia no local, Eros desde cedo já demonstrava ímpeto musical, que foi intensificado quando, aos oito anos, recebeu a primeira guitarra das mãos de seu pai, que também era cantor e tinha certo prestígio no país.

O pai, Rodolfo Ramazzotti, trabalhava em construções civis, além da música, enquanto a mãe do artista, Raffaela Molina, era dona de casa. O nome do cantor origina do deus grego do amor Eros, filho de Ares e Afrodite. Após ganhar a guitarra, o musicista passou a performar em grupos na escola, até deixa-la para seguir a carreira musical, algo que ainda estava incerto até ele completar 18 anos e participar de um concurso.

A disputa “Voci Nuove di Castrocaro” (Novas Vozes de Castrocaro) foi a responsável por dar o mínimo de destaque suficiente para Ramazzotti ao ponto da pequena gravadora italiana DDD (Drogueria Di Drugolo) chama-lo para fechar um contrato. Em 1982, o primeiro single do artista, “Ad Un Amico” foi gravado, ao mesmo tempo ingressava em mais competições musicais. Um ano após vencer o Festival de Sanremo, na categoria Novas Vozes, Eros lançou o primeiro disco da carreira: “Cuori agitati”, que obteve muito sucesso na Itália.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. eros ramazzotti cantor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.