Especial Dia dos Namorados: Trilha sonora Dirty Dancing
Saiba mais sobre as canções da história de um dos casais mais queridinhos do cinema
Publicada em
O que faz um filme se tornar icônico? Talvez o elenco, o enredo ou a filmagem. Mas o que dita o ritmo, emoções, e tom de todos eles é com certeza a trilha sonora! Em uma comédia romântica, especificamente, as músicas são selecionadas cuidadosamente para elevar a química entre os personagens, definir o clima e fazer com que o público se envolva ainda mais com a sua história.
Um dos mais famosos romances que dominaram as telonas dos cinemas nos anos 80 foi “Dirty Dancing”. Estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, o filme conta a história do amor de verão de Baby e Johnny - uma jovem que vai com sua família passar férias em um resort e um dançarino que trabalha no estabelecimento. Durante o filme, o casal desenvolve seu romance enquanto enfrenta desafios sociais e a desaprovação dos pais de Baby Mas, no final, o casal acaba se entregando a um intenso romance enquanto explora o mundo da dança.
Diferentemente do que o público deve imaginar, “Dirty Dancing” era um filme de baixo orçamento, então os produtores acreditavam que ele só seria exibido por um final de semana, indo depois diretamente para o mercado de vídeo. Mas, apesar de qualquer dificuldade durante as gravações, o filme tornou-se um sucesso! Ele foi o primeiro VHS a vender mais de 1 milhão de cópias para o uso doméstico e rendeu a Patrick Swayze e Jennifer Grey uma indicação ao Globo de Ouro por suas atuações.
E é claro que a trilha sonora também se tornou um sucesso de vendas! As canções que embalam o relacionamento de Baby e Johnny se tornaram verdadeiros hits rompendo a barreira das telinhas dos cinemas. Entre as canções do álbum original do filme, temos “Hungry Eyes” e de Eric Carmen, “She’s Like The Wind”, de Wendy Fraser e do próprio Patrick (que escreveu a canção baseado-se em sua esposa Lisa). O ator conquistou o número 3 na Billboard Hot 100 e o número 1 na tabela do gênero Adulto Contemporâneo.
Já o maior hit do filme, “( I’Ve Had) The Time Of My Life”, de Bill Medley e Jennifer Warnes, limpou as premiações daquele ano, recebendo o Oscar e Globo de Ouro de Melhor Canção Original
SALA DE BATE PAPO