Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Especialistas tentam acalmar temores de transmissão de Covid de gestantes a bebês

Placeholder - loading - Paramédico em trajes de proteção coleta amostra de bebê para exame de detecçã de  Covid-19 em Karachi, no Paquistão 13/07/2020 REUTERS/Akhtar Soomro
Paramédico em trajes de proteção coleta amostra de bebê para exame de detecçã de Covid-19 em Karachi, no Paquistão 13/07/2020 REUTERS/Akhtar Soomro
Ver comentários

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - Os casos de transmissão de Covid-19 de gestantes a bebês são raros e não devem provocar uma preocupação indevida, disseram especialistas nesta terça-feira depois da publicação de um estudo de caso que levou a crer que o novo coronavírus pode ser capaz de atravessar a placenta.

O estudo, publicado no periódico científico Nature Communications, descreveu um caso na França em que o vírus causador da Covid-19 foi encontrado no sangue de um bebê prematuro de uma mãe de 23 anos que foi diagnosticada com a doença pandêmica em março.

A detecção do vírus no tecido da placenta, assim como no sangue de mãe e filho, sugere que a 'transmissão transplacentária do SARS-CoV-2 (o vírus que causa a Covid-19) pode ser possível', escreveram os médicos que detalharam o caso. Eles acrescentaram, porém, que estudos adicionais serão necessários.

Marian Knight, professora de saúde de populações maternais e infantis da Universidade de Oxford britânica, disse que o caso é interessante, mas que não deveria ser uma grande preocupação para as mulheres grávidas.

'Entre os muitos milhares de bebês nascidos de mães com infecções de SARS-CoV-2, há relatos de muito poucos que também tiveram um exame positivo, cerca de 1% a 2%', disse ela. 'Ainda não está claro se o vírus atravessa a placenta; este relatório fornece indícios de que pode fazê-lo.'

Tanto a mãe quanto o bebê do caso francês se recuperaram bem e tiveram alta do hospital.

Andrew Shennan, professor de obstetrícia do King's College de Londres, concordou que é raro bebês ainda no útero contraírem Covid-19 das mães. Ele citou dados britânicos de 244 bebês nascidos de mães infectadas dos quais 95% não tinham sinais do vírus.

'As mulheres podem se sentir seguras de que a gravidez não é um fator de risco significativo para elas ou seus bebês com Covid-19', disse.

(Por Kate Kelland)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “HELLO”, FÃS BRASILEIROS! LIONEL RICHIE VEM AO BRASIL

“HELLO”, FÃS BRASILEIROS! LIONEL RICHIE VEM AO BRASIL

Lionel Richie foi confirmado como uma das atrações principais do The Town 2025, que ocorrerá em São Paulo, no segundo semestre deste ano. A participação do cantor, compositor e produtor no evento reforça mais uma vez sua imensa popularidade, que transcende gerações e continentes, consolidando seu status como um dos maiores artistas da música global.

A Inovação Contínua de Lionel Richie

Embora Richie tenha começado sua carreira no icônico grupo The Commodores na década de 1970, a carreira solo que se seguiu colocou-o como um dos maiores nomes da música internacional. Seu legado não está apenas nos clássicos de sua discografia como “Hello”, “Endless Love”, “All Night Long” e “Dancing on the Ceiling”, mas também em sua capacidade de reinventar-se constantemente. Em 2025, ele continua em plena atividade, realizando uma turnê mundial e preparando o lançamento de seu aguardado livro de memórias, “Truly”, que promete revelar aspectos inéditos de sua vida pessoal e carreira.

Entre as novidades mais emocionantes de sua agenda em 2025, está sua participação em um projeto de turnê ao vivo, com datas confirmadas para a Europa, América do Norte e América Latina, incluindo o Brasil. A turnê de 2025 é uma celebração de sua carreira e a resposta ao seu público fiel, que não para de crescer, muito devido à sua versatilidade e presença de palco única.

De Vocalista do Commodores a Ícone Solo

A carreira de Lionel Richie começou a brilhar no Commodores, onde ele foi vocalista e compositor de vários sucessos de funk e soul. Canções como “Easy” e “Brick House” conquistaram a audiência, mas foi sua decisão de seguir carreira solo que solidificou sua lenda. Em 1982, ele lançou seu primeiro álbum solo, “Lionel Richie”, e não demorou muito para que se tornasse uma das estrelas mais radiantes da música mundial.

Sucessos como “Truly”, “You Are” e, claro, a inesquecível “Hello” mudaram a história da música pop, R&B e soul. O artista conseguiu dominar as paradas de sucesso e também conquistou prêmios como o Grammy, além de ser aclamado pela crítica e público de todo o mundo.

Os Sucessos de Sempre e as Releituras Country

Em 2012, seu álbum “Tuskegee” já havia sido uma demonstração de sua capacidade de transitar entre os gêneros musicais, quando regravou clássicos com alguns dos maiores nomes da música country, como Blake Shelton, Shania Twain e Keith Urban. O álbum, que inclui versões country de hits como “Hello” e “All Night Long”, conquistou o público do country e solidificou a habilidade de Richie de se reinventar de maneira única, sem perder a essência de sua música.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. especialistas tentam acalmar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.