Estudo americano avalia a empatia dos cães
Os cachorros demonstraram querem ficar próximo aos donos, quando eles estavam chorando, por exemplo
Publicada em
Segundo uma publicação da revista americana Time, resultados de um novo estudo apontam que os cachorros podem ter empatia pelos donos. É possível que, por sinal, eles queiram cuidar dos proprietários mais do que já sabemos.
Algumas pesquisas mostraram que os cães respondem a sinais de aflição de seus donos, como ao choro. Mas, não foi explicado claramente até que ponto os animais tentam fazer com que os donos se sintam melhores.
A pesquisa foi publicada no jornal científico 'Learning & Behavior' hoje. O documento, de acordo com Julia Meyers-Manor, professora assistente de psicologia do Ripon College, localizado em Wisconsin, nos Estados Unidos, e co-autora do trabalho, sugeriu que os bichos tentaram intervir e interagir para aliviar o sentimento negativo dos donos.
Foi feito um experimento com 34 donos de cães e com os animais, que por sua vez, tinham entre 1.5 e 12 anos e eram de variadas raças.
Durante os testes, é importante destacar que os bichos tentaram estar próximos das pessoas de forma mais rápida, por exemplo: quando elas estavam chorando do que quando os donos cantarolavam.
SALA DE BATE PAPO