Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo revela que obesidade cresce cada vez mais, configurando uma epidemia

O excesso de peso está relacionado a taxas elevadas de doenças cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de câncer.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo revela que obesidade cresce cada vez mais, configurando uma epidemia"
Ver comentários

Publicada em  

Mais de uma em cada 10 pessoas em todo o mundo são obesas, de acordo com um grande estudo internacional divulgado na Conferência de Estocolmo.

A obesidade mais que dobrou em 73 países e aumentou em outros lugares do mundo desde 1980, quando foi lançado o estudo, publicado na revista médica New England Journal of Medicine.

Realizada em quase 200 países ao longo de 35 anos, a pesquisa apresentada em uma conferência em Estocolmo é considerada a mais abrangente já realizada sobre o tema da obesidade.

Na conclusão do estudo, em 2015, 107,7 milhões de crianças e 603,7 milhões de adultos em todo o mundo foram considerados obesos, o que configura, segundo os autores, “uma crescente e perturbadora crise global de saúde pública”.

A taxa de obesidade em crianças, ainda que tenha permanecido mais baixa do que entre os adultos, aumentou a um ritmo mais rápido durante o período do estudo.

“O excesso de peso corporal é um dos problemas de saúde pública mais desafiadores do nosso tempo, afetando quase uma em cada três pessoas”, disse Ashkan Afshin, autor principal do estudo e professor assistente de saúde global na Universidade de Washington, em Seattle.

Acredita-se que 2,2 bilhões de pessoas eram obesas ou tinham sobrepeso em 2015. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou o número de pessoas com excesso de peso em 1,9 bilhão em 2014, incluindo mais de 600 milhões de obesos.

O excesso de peso está relacionado a taxas elevadas de doenças cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de câncer.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA VENCE SEU PRIMEIRO EMMY

LADY GAGA VENCE SEU PRIMEIRO EMMY

A cantora e atriz Lady Gaga acaba de conquistar sua primeira estatueta do Emmy, vencendo na categoria “Direção Musical Excepcional” durante o 46º Sports Emmy Awards, realizado em maio de 2025. A premiação reconheceu a performance impactante da artista com a canção “Hold My Hand”, apresentada na abertura do Super Bowl LIX, em 9 de fevereiro, direto da Bourbon Street, em Nova Orleans, Luisiana.

O que é o prêmio Emmy?

O Emmy é uma das premiações mais importantes da indústria do entretenimento, dedicada a reconhecer a excelência na televisão e em transmissões ao vivo nos Estados Unidos. Dividido em categorias como Primetime Emmy, Daytime Emmy, Sports Emmy e International Emmy, o prêmio homenageia programas, artistas, diretores e profissionais técnicos por suas contribuições criativas. Concedido pela Academia de Artes e Ciências da Televisão, o Emmy é considerado o equivalente televisivo do Oscar (cinema), Grammy (música) e Tony (teatro).

Um momento histórico no esporte e na música

Transmitida ao vivo pela FOX, a apresentação de Gaga foi um tributo emocionante às vítimas de tragédias recentes, incluindo os incêndios florestais na Califórnia, o furacão Helene e o ataque terrorista que chocou Nova Orleans semanas antes do jogo. Ao lado de um coral gospel local e com participações especiais de nomes como Tom Brady e Michael Strahan, Gaga entregou uma performance de alta carga emocional e forte impacto social.

A escolha da música “Hold My Hand”, tema do filme Top Gun: Maverick (2022), reforçou a proposta de consolo, unidade e esperança — valores refletidos também em sua entrega vocal e na direção musical premiada.

Rumo ao EGOT: o que falta para Gaga?

Com essa vitória, Lady Gaga fica a um passo de conquistar o status EGOT — título reservado a artistas que venceram Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Atualmente, a estrela já coleciona:

38 min
  1. Home
  2. noticias
  3. estudo revela que obesidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.