Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA abrem canal com Israel para buscar respostas sobre fatalidades civis

Placeholder - loading - Palestinos fogem de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza 25/01/2024 REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa
Palestinos fogem de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza 25/01/2024 REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa
Ver comentários

Publicada em  

Por Humeyra Pamuk

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos criaram um canal com Israel para discutir suas preocupações com incidentes em Gaza nos quais civis foram mortos ou feridos pelo Exército israelense e instalações civis que foram visadas, disseram duas autoridades norte-americanos com conhecimento do assunto à Reuters.

O canal foi aberto após uma reunião neste mês entre o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o gabinete de guerra de Israel, durante a qual Blinken expressou preocupação com os relatos “constantes” de ataques israelenses que ou atingiram localizações humanitárias ou resultaram em um alto número de mortes civis.

Na reunião, Blinken disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao ministro da Defesa, Yoav Gallant, e ao ministro Benny Gantz que Washington precisava saber “quais são as respostas” a relatos de ataques e procurou abrir um “canal confiável” pelo qual os EUA possam levantar essas questões regularmente com israelenses, disse uma das autoridades norte-americanas.

A existência dessa iniciativa ainda não havia sido publicada e as autoridades dos EUA pediram anonimato para discutir os detalhes sensíveis em torno dela.

O canal surge como uma resposta à pressão crescente sobre o governo Biden pelo número elevado de vítimas civis palestinas da campanha de Israel contra o Hamas, que matou mais de 25.000 pessoas, segundo o Ministério da Saúde palestino, e deixou milhões desabrigadas.

Também sublinha a frustração de Washington com a falha de Israel em aliviar o sofrimento da população civil, privada desde meados de outubro da maior parte do auxílio humanitário que antes chegava à Gaza e de tratamento médico adequado para mais de 62.000 pessoas que foram feridas.

Através do canal, que tem estado ativo nas últimas semanas, o governo dos EUA levanta aos israelenses “todos os incidentes específicos de preocupação” relacionados com a campanha militar de Israel em Gaza, disse outra autoridade norte-americana. Os israelenses investigam e fornecem feedback aos EUA.

(Reportagem de Humeyra Pamuk)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. eua abrem canal com israel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.