Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA acusam suspeito de tentar matar Trump de tentativa de assassinato

Placeholder - loading - Rifle SKS que teria sido usado em aparente tentativa de assassinato do candidato presidencial republicano e ex-presidente dos EUA, Donald Trump Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da F
Rifle SKS que teria sido usado em aparente tentativa de assassinato do candidato presidencial republicano e ex-presidente dos EUA, Donald Trump Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da F
Ver comentários

Publicada em  

Por Andrew Goudsward e Jasper Ward e Sarah N. Lynch

WASHINGTON (Reuters) - O homem acusado de ficar de tocaia com um rifle no campo de golfe de Donald Trump na Florida foi indiciado nesta terça-feira sob acusação de tentativa de assassinato de candidato político, disseram promotores federais.

Ryan Routh, de 58 anos, já enfrentava duas acusações relacionadas a armas depois de as autoridades dizerem que ele apontou um rifle através de uma cerca no clube de golfe de Trump em West Palm Beach, Flórida, no dia 15 de setembro, enquanto o candidato presidencial republicano jogava golfe. Ele irá permanecer preso enquanto aguarda julgamento.

'O Departamento de Justiça não tolerará violência que atinja o coração da nossa democracia, encontraremos e responsabilizaremos aqueles que a perpetram. Isso deve parar”, disse o procurador-geral Merrick Garland em comunicado.

Segundo o Departamento de Justiça, um grande júri federal em Miami apresentou a acusação no final da tarde desta terça-feira. A acusação de tentativa de assassinato tem como pena máxima a prisão perpétua.

O caso foi designado para a juíza distrital dos EUA, Aileen Cannon, que em julho havia arquivado um caso criminal que acusava Trump de manter ilegalmente documentos classificados após deixar o cargo.

Routh ainda não apresentou defesa. Seus advogados tentaram, sem sucesso, obter sua liberação sob fiança.

Promotores revelaram nos últimos dias evidências que apontam, segundo eles, para um plano para matar Trump. Eles alegam que meses antes do incidente, Routh entregou uma carta a uma pessoa não identificada aludindo a “uma tentativa de assassinato de Donald Trump”.

Eles disseram que Routh passou um mês no sul da Flórida e dados da rede de seu celular o mostraram próximo ao campo de golfe e à residência de Trump em Mar-a-Lago.

Ele foi encontrado com uma lista manuscrita de datas e locais onde Trump havia falado ou iria aparecer, afirmam documentos judiciais.

Um agente do Serviço Secreto dos EUA, que patrulhava o campo de golfe antes da chegada de Trump, abriu fogo depois de ver a arma atravessando a cerca, o que fez Routh fugir, segundo os promotores.

Ele foi preso dentro de uma hora em uma rodovia da Flórida.Routh foi inicialmente acusado de posse de arma de fogo como criminoso condenado e posse de arma de fogo com número de série destruído.

(Reportagem de Andrew Goudsward, Jasper Ward e Sarah N. Lynch)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. eua acusam suspeito de tentar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.