Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA não têm sinal de que Rússia se prepara para usar arma nuclear, diz Departamento de Estado

Placeholder - loading - Fachada de um prédio mostra uma imagem do presidente russo, Vladimir Putin, e uma citação de seu discurso na Assembleia Federal, em Moscou, na Rússia 29/02/2024 REUTERS/Maxim Shemetov
Fachada de um prédio mostra uma imagem do presidente russo, Vladimir Putin, e uma citação de seu discurso na Assembleia Federal, em Moscou, na Rússia 29/02/2024 REUTERS/Maxim Shemetov
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos não têm sinal algum de que a Rússia esteja se preparando para usar uma arma nuclear e continuarão a monitorar cuidadosamente, disse nesta quinta-feira o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, após o presidente russo, Vladimir Putin, alertar que Moscou tem armamento para atingir alvos no Ocidente.

'Não é a primeira vez que vemos uma retórica irresponsável de Vladimir Putin. Não é assim que o líder de um Estado com armas nucleares deve se expressar', disse Miller a jornalistas.

Putin disse anteriormente nesta quinta-feira que países ocidentais corriam o risco de provocar uma guerra nuclear caso enviassem tropas para lutar na Ucrânia.

(Reportagem de Simon Lewis, Humeyra Pamuk, Daphne Psaledakis e Kanishka Singh)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. eua nao tem sinal de que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.