Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA propõem exigir relatórios para IA avançada e provedores de nuvem

Placeholder - loading - REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic
Ver comentários

Publicada em  

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - O Departamento de Comércio dos Estados Unidos disse nesta segunda-feira que está propondo exigir relatórios detalhados para desenvolvedores de inteligência artificial avançada e provedores de computação em nuvem para garantir que as tecnologias sejam seguras e possam resistir a ataques cibernéticos.

A proposta da Agência de Indústria e Segurança do departamento estabeleceria a obrigatoriedade de informar o governo federal sobre as atividades de desenvolvimento de modelos de IA de 'fronteira' e agrupamentos de computação.

Também exigiria relatórios sobre medidas de segurança cibernética, além de resultados das chamadas operações de red-teaming, como testes de recursos perigosos, incluindo a capacidade de auxiliar em ataques cibernéticos ou reduzir barreiras de entrada para que não especialistas desenvolvam armas químicas, biológicas, radiológicas ou nucleares.

O red-teaming externo tem sido usado há anos na segurança cibernética para identificar novos riscos, com o termo referindo-se às simulações da Guerra Fria dos EUA, em que o inimigo era chamado de 'equipe vermelha'

A IA generativa - que pode criar textos, fotos e vídeos em resposta a comandos abertos - gerou entusiasmo e também temores de que possa tornar alguns empregos obsoletos, alterar eleições e potencialmente dominar os seres humanos e ter efeitos catastróficos.

O Departamento de Comércio disse que as informações coletadas de acordo com a proposta 'serão vitais para garantir que essas tecnologias atendam a padrões rigorosos de segurança e confiabilidade, possam resistir a ataques cibernéticos e tenham risco limitado de uso indevido por adversários estrangeiros ou atores não estatais'.

Em outubro de 2023, o presidente norte-americano, Joe Biden, assinou uma decreto exigindo que os desenvolvedores de sistemas de IA que representem riscos à segurança nacional, à economia, à saúde pública ou à segurança dos EUA compartilhem os resultados dos testes de segurança com o governo dos EUA antes de serem divulgados ao público.

A regra estabeleceria requisitos de relatórios para modelos avançados de IA e agrupamentos de computação.

O impulso regulatório ocorre em um momento em que a ação legislativa sobre IA no Congresso está paralisada.

No início deste ano, o BIS realizou uma pesquisa piloto com desenvolvedores de IA. O governo Biden adotou uma série de medidas para impedir que a China use a tecnologia dos EUA para IA porque o setor em expansão levanta preocupações de segurança.

Os principais provedores de nuvem incluem a AWS da Amazon.com, o Google Cloud da Alphabet e a unidade Azure da Microsoft.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. eua propoem exigir relatorios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.