Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Europa tem dificuldade para concluir projetos de energia, diz CEO da EDP

Placeholder - loading - Turbinas eólicas em Vila do Bispo, Portugal
Turbinas eólicas em Vila do Bispo, Portugal
Ver comentários

Publicada em  

DAVOS, SUÍÇA (Reuters) - A Europa sofre com falta de execução em campo de projetos subsidiados de energia, o que deixa muitos deles longe de serem concluídos, disse à Reuters em Davos o CEO da Energias de Portugal (EDP), maior empresa de utilities portuguesa.

A Comissão Europeia teve uma 'grande visão' ao elaborar projetos em um nível mais elevado, disse o CEO Miguel Stilwell d'Andrade, falando à margem do Fórum Econômico Mundial. 'A questão crucial é a transposição por parte dos governos nacionais.'

D'Andrade se concentrou no hidrogênio verde, combustível que Portugal quer se tornar um grande produtor e exportador, à medida que os países recorrem a fontes de energia mais limpas para combater as emissões de carbono e melhorar a segurança energética.

'Nos EUA, se você produzir 1 quilo de hidrogênio verde, receberá 3 dólares. Na Europa, preciso apresentar uma sala cheia de papéis', disse ele, acrescentando que, quando a papelada da UE for processada, 'o mundo já mudou'.

A UE quer produzir 10 milhões de toneladas de hidrogênio verde, fabricado com energia renovável, e importar outros 10 milhões até 2030. Sua produção atual por eletrólise é inferior a 300.000 toneladas.

A EDP iniciou um projeto piloto de hidrogênio no Brasil e, em parceria com a empresa portuguesa de petróleo e gás Galp Energia, planeja lançar uma usina de hidrogênio em Sines, ao sul de Lisboa.

Mas mais de 90% de seu investimento entre 2022-2026 será em energia eólica e solar em terra, com o objetivo de quase dobrar sua capacidade para 33 gigawatts (GW).

O CEO afirmou anteriormente que as metas da UE para o hidrogênio verde - produzir 10 milhões de toneladas até 2030 e importar outros 10 milhões - são 'infladas e irreais', citando o lento progresso na expansão da capacidade até o momento.

(Reportagem de Victoria Waldersee, Sergio Goncalves)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. europa tem dificuldade para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.