Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ex-executivos da Meta levantam US$15 milhões para startup de IA

Placeholder - loading - Logo da Meta em Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça 18/1/2025 REUTERS/Yves Herman/Arquivo
Logo da Meta em Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça 18/1/2025 REUTERS/Yves Herman/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Anna Tong

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos, (Reuters) - Dois ex-executivos de inteligência artificial da Meta levantaram US$15 milhões para a Yutori, uma startup que desenvolve assistentes pessoais de inteligência artificial, anunciou a empresa nesta quinta-feira.

A rodada foi liderada por Rob Toews, da Radical Ventures, com a participação de outros investidores, como Felicis, a 'madrinha da IA' Fei-Fei Li e o cientista-chefe do Google DeepMind, Jeff Dean.

A Yutori, sediada em São Francisco, faz parte de uma série de startups de IA que criam agentes autônomos, ou sistemas que usam IA para realizar ações por conta própria. Executivos da área, como a diretor financeiro da OpenAI, Sarah Friar, disseram que esses sistemas dominarão a agenda de IA este ano, pois os modelos chegaram recentemente ao ponto em que podem realizar as sequências de ações mais longas necessárias para executar tarefas online sem supervisão humana.

'No momento, há muita coisa acontecendo com os chatbots, mas os chatbots não estão fazendo as coisas por você de uma forma que possa tirar o acúmulo de tarefas sobre o usuário', disse o cofundador da Yutori, Devi Parikh, à Reuters, afirmando que a equipe tem trabalhado para redefinir a forma como os usuários interagem com agentes autônomos de IA, com foco na melhoria da eficiência para tarefas que vão desde pedidos de comida online até logística complexa de viagens.

A Yutori diz que está se concentrando em modelos de pós-treinamento para torná-los melhores na navegação na Web, ou adaptando os modelos de base para aprimorar seu desempenho de maneiras específicas depois de já terem sido 'treinados' em conjuntos de dados generalizados. O pós-treinamento surgiu como uma etapa crucial no desenvolvimento de novos modelos de raciocínio, como os modelos o1 e o3, da OpenAI.

A equipe de Yutori inclui Parikh, que liderou a pesquisa de IA multimodal na Meta, e Dhruv Batra, que liderou a pesquisa de IA incorporada da Meta, uma equipe que desenvolve modelos que os robôs poderiam usar para navegar no mundo físico em 3D. Outros membros da equipe incluem os líderes de pós-treinamento multimodal para Llama 3 e Llama 4, os principais modelos de código aberto da Meta.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. ex executivos da meta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.