Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

FAA dos EUA vai contratar 2.000 controladores de tráfego aéreo e manter supervisão rigorosa da Boeing

Placeholder - loading - Aeronave comercial se aproxima para aterrissagem em San Diego, Califórnia, EUA 06/01/2022 REUTERS/Mike Blake
Aeronave comercial se aproxima para aterrissagem em San Diego, Califórnia, EUA 06/01/2022 REUTERS/Mike Blake
Ver comentários

Publicada em  

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - A Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês) planeja contratar 2.000 estagiários de controle de tráfego aéreo neste ano e manter uma supervisão rigorosa da Boeing, disse o administrador interino da agência em depoimento por escrito a ser entregue a um painel do Senado dos EUA na quinta-feira.

A agência também vai estabelecer um painel para 'identificar áreas de risco adicionais envolvendo interações entre helicópteros e aeronaves de asa fixa', disse o administrador interino da FAA, Chris Rocheleau, no depoimento por escrito obtido pela Reuters.

A FAA está com cerca de 3.500 controladores de tráfego aéreo a menos do que o número previsto de funcionários e tem cerca de 10% menos controladores do que tinha em 2012.

A criação do painel de gerenciamento de risco de segurança ocorre após a colisão fatal, em 29 de janeiro, entre um helicóptero do Exército e um jato regional de passageiros da American Airlines, que matou 67 pessoas perto do Aeroporto Nacional Reagan de Washington.

Rocheleau disse que está concentrado em melhorar a segurança da aviação.

'Temos que identificar tendências, temos que ser mais inteligentes sobre como usamos os dados e, quando implementamos ações corretivas, devemos executá-las', diz seu depoimento.

O Secretário de Transportes, Sean Duffy, planeja solicitar ao Congresso dezenas de bilhões de dólares para melhorar a tecnologia e as instalações da FAA, que estão envelhecendo, e aumentar a contratação de controladores de tráfego aéreo.

Uma escassez persistente de controladores atrasou os voos e, em muitas instalações, os controladores estão trabalhando horas extras obrigatórias e semanas de seis dias.

O CEO da Boeing, Kelly Ortberg, testemunhará na próxima semana perante o Comitê de Comércio do Senado. A Boeing não fez comentários imediatos sobre o depoimento.

(Reportagem de David Shepardson)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. faa dos eua vai contratar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.