Fabricantes deixam de produzir tecnologia 3D para televisão
A tecnologia está com os dias contados; as vendas deste tipo de televisor vêm caindo desde 2012.
Publicada em
Os televisores com tecnologia 3D estão com os dias contados. O que um dia foi uma promessa de revolução, hoje vê suas vendas caindo devido à dificuldade na experiência de uso e ao pouco conteúdo disponível.
As TVs nem mesmo chegaram a ser populares, e já não serão mais vendidas. A LG e a Sony, duas únicas empresas que ainda fabricavam o produto, anunciaram que vão parar de dar suporte à tecnologia de vídeos em 3D. Antes disso, a Samsung já havia parado de fabricar os televisores em 2016, e a Vizio, desde 2013.
Disponível desde 2010, a tecnologia foi impulsionada pelo cinema, com o sucesso de produções como “Avatar”, que apostou na ilusão ótica na telona.
Assim como no cinema, a maior parte dos modelos de TV 3D obriga o usuário a vestir um par de óculos para que a tecnologia funcione de forma eficaz – o que dificultava a vida do telespectador de casa.
Segundo a consultoria norte-americana NPD Group, as vendas dessas televisões vêm caindo desde 2012. Além da dificuldade na experiência de uso – que exige o uso de óculos –, também havia problemas na quantidade de conteúdo disponível em 3D.
Há ainda alguns Blu-ray no mercado que têm a tecnologia, como é o caso de “Star Wars: O despertar da Força”.
Para ler mais notícias como esta, acesse e curta a página Antena 1 News no Facebook.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO