Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fábricas da zona do euro tiveram um dezembro pouco festivo, mostra PMI

Placeholder - loading - Fábrica da Nissan perto de Barcelona, Espanha 23/05/2012 REUTERS/Albert Gea
Fábrica da Nissan perto de Barcelona, Espanha 23/05/2012 REUTERS/Albert Gea
Ver comentários

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - A indústria da zona do euro encerrou o ano passado em um tom amargo, com a atividade das fábricas desacelerando mais rapidamente, de acordo com uma pesquisa que ofereceu sinais escassos de uma recuperação iminente.

A desaceleração foi novamente generalizada, com as três maiores economias do bloco -- Alemanha, França e Itália -- presas em uma recessão industrial. A Espanha se destacou com a expansão robusta do setor.

O Índice Gerentes de Compras (PMI) final do setor industrial da zona do euro do HCOB, compilado pela S&P Global, caiu para 45,1 em dezembro, um pouco abaixo de uma estimativa preliminar e ainda mais abaixo da marca de 50 que separa o crescimento da contração.

Em novembro, esse índice foi de 45,2. A leitura do índice principal tem estado abaixo de 50 desde meados de 2022.

Um índice que mede a produção, que alimenta um PMI composto a ser divulgado na segunda-feira e que é visto como um bom indicador da saúde econômica, caiu de 45,1 em novembro para 44,3.

'Mesmo em dezembro, o setor industrial não está dando nenhum sinal de alegria. É a mesma história de sempre, de queda. Os novos pedidos caíram ainda mais do que nos dois meses anteriores, acabando com qualquer esperança de uma recuperação rápida', disse Cyrus de la Rubia, economista-chefe do Hamburg Commercial Bank.

'Essa opinião é apoiada pelo declínio acelerado nas carteiras de pedidos.'

Um índice que mede o volume de novos pedidos caiu ainda mais abaixo do ponto de equilíbrio, atingindo o menor resultado em três meses, enquanto a medida de pedidos em atraso caiu de 42,9 para 42,0, indicando que a atividade geral foi reduzida para atender à demanda antiga.

Isso ocorreu apesar de as fábricas terem cortado os preços cobrados pelo quarto mês e, embora o otimismo em relação a este ano tenha melhorado, os fabricantes reduziram novamente o número de funcionários.

(Por Jonathan Cable)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. fabricas da zona do euro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.