Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Facebook permite que usuário peça ajuda através de nova ferramenta

A nova ferramenta já foi testada no Brasil no ano passado, quando fortes chuvas provocaram caos em São Paulo.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Facebook permite que usuário peça ajuda através de nova ferramenta"
Ver comentários

Publicada em  

Novo serviço do Facebook permite que usuários peçam e ofereçam ajuda, como comida, abrigo e transportes, quando o “status de segurança” for acionado. Ele pode ser ativado durante tragédias ou desastres naturais para que as pessoas que estejam nas áreas afetadas possam manter contato com os outros pela rede social.

A nova ferramenta se chama “community help” e possibilita a comunicação direta com quem estiver usando o status acima citado.

De acordo com o Facebook, as publicações poderão ser visualizadas e organizadas em diferentes categorias, como localização, facilitando a busca por pessoas que precisem de ajuda.

Os recursos do novo serviço, a princípio, serão usados apenas em incidentes naturais, como terremotos e incêndios. A nova ferramenta será habilitada inicialmente apenas em alguns países, como Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos.

O “status de segurança” foi ativado pela primeira vez no Brasil em março de 2016. Na ocasião, fortes chuvas provocaram inundações e deslizamentos em nove cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ABU DHABI AVANÇA RUMO AO EPICENTRO GLOBAL DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

ABU DHABI AVANÇA RUMO AO EPICENTRO GLOBAL DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, deu um passo decisivo rumo à liderança global em inovação tecnológica com o lançamento de dois ambiciosos projetos de inteligência artificial (IA): o gigantesco Campus de IA EUA-EAU de 5 GW, fruto de uma parceria estratégica entre os governos dos Estados Unidos e dos Emirados, e a cidade cognitiva Aion Sentia, que promete revolucionar a gestão urbana até 2027. Ambas as iniciativas representam investimentos bilionários e reforçam o papel da região como epicentro de inovação digital.

Campus de IA EUA-EAU: parceria internacional e potência tecnológica

Anunciado em maio de 2025 pelos presidentes Donald Trump e Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, o Campus de IA de 5 GW será construído em Abu Dhabi e liderado pela empresa G42, referência em soluções de inteligência artificial no Golfo. O complexo ocupará 26 quilômetros quadrados e será alimentado por fontes nucleares, solares e a gás, promovendo sustentabilidade energética enquanto oferece infraestrutura de ponta para o processamento de grandes volumes de dados e desenvolvimento de IA.

A primeira fase do projeto prevê uma capacidade instalada de 1 GW, mas o plano total é atingir 5 GW. De acordo com o governo dos EUA, a instalação funcionará como uma plataforma regional para hiperescalas, permitindo oferecer serviços com baixa latência a até metade da população mundial, posicionando o Oriente Médio como um novo eixo de interconectividade digital.

55 min
  1. Home
  2. noticias
  3. facebook permite que usuario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.