Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Facebook sofre com a saída de empresas grandes após críticas

Solicitações não estão sendo atendidas

Placeholder - loading - Facebook - Conference on April 18, 2017/Divulgação
Facebook - Conference on April 18, 2017/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Recentemente, a marca de sorvetes Ben & Jerry’s retirou a publicidade da empresa de todas as plataformas comandadas pelo Facebook – Além da rede social, Instagram, WhatsApp e Workplace são algumas que entram na lista –, pois, segundo a companhia, a organização das plataformas amplifica a mensagem de discurso de ódio e incitação à violência, já que não há censores responsáveis por identificar o conteúdo das publicidades.

Veja também: Modelo de negócios de coleta de dados do Facebook seria contra direitos humanos.

Grande parte das criticas são destinadas para a atuação do conglomerado nos Estados Unidos. Já haviam diversas empresas e agências que demonstravam falta de interesse em fechar acordos com o Facebook devido problemas de engajamento, mas, após a morte de George Floyd em um ato de prisão por policiais brancos, as companhias estão sendo cada vez mais pressionadas a se posicionar de forma consciente sobre discurso de ódio e preconceito, e esta pressão é repassada para as plataformas escolhidas para a publicação deste conteúdo.

Acontece que o Facebook tem sim mecânicas de combate contra o discurso de ódio, mas são extremamente descompensadas, onde fica a critério de um algoritmo confuso decidir o que é e não é apropriado, causando assim uma verdadeira confusão sobre o que de fato é passivo de proibição na rede social. A Ben & Jerry’s declarou o descontentamento por essa mecânica mal feita da plataforma. “Todo mundo pediu ao Facebook para tomar medidas mais rigorosas para impedir que suas plataformas de mídia social sejam usadas para dividir nossa nação, anular os eleitores, incentivar e alimentar o racismo e a violência e minar nossa democracia”, disse a empresa.

O Facebook em resposta disse que está revisitando a norma de uso para que haja uma releitura da mesma. “Estamos tomando medidas para revisar nossas políticas, garantir diversidade e transparência ao tomar decisões sobre como aplicamos nossas políticas, além de promover a justiça racial e a participação dos eleitores em nossa plataforma”, declara a rede social. Já há uma lista de empresas que desvincularam suas publicidades da plataforma, além da Ben & Jerry’s, que é propriedade da Unilever, a The North Face, Patagonia, REI e Upwork são algumas das que se retiraram das redes.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. facebook sofre com a saida de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.