Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Facebook, X e YouTube farão mais contra discurso de ódio online, diz União Europeia

Placeholder - loading - Ilustração com logo do Youtube em frente à bandeira da União Europeia 21/06/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Ilustração com logo do Youtube em frente à bandeira da União Europeia 21/06/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Ver comentários

Publicada em  

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) - O Facebook, da Meta, o X, do bilionário Elon Musk, o Youtube, do Google, e outras empresas de tecnologia concordaram em fazer mais para combater o discurso de ódio online, sob um código de conduta que agora será integrado às regras de tecnologia da União Europeia, disse a Comissão Europeia nesta segunda-feira.

Outros signatários do código voluntário criado em maio de 2016 e atualizado agora são Dailymotion, Instagram, Jeuxvideo.com, LinkedIn, Microsoft, Snapchat, Rakuten Viber, TikTok e Twitch.

'Na Europa não há lugar para ódio ilegal, seja offline ou online. Saúdo o comprometimento das partes interessadas com um código de conduta fortalecido sob o Digital Services Act (DSA)', disse a comissária de tecnologia da UE, Henna Virkkunen, em uma declaração.

O DSA exige que as empresas de tecnologia façam mais para combater conteúdo ilegal e prejudicial em suas plataformas. A conformidade com o código atualizado pode impactar a aplicação do ato pelos reguladores, disseram autoridades da UE.

De acordo com o código revisado, as empresas se comprometeram a permitir que entidades públicas ou sem fins lucrativos com experiência em discurso de ódio ilegal monitorem como elas revisam notificações de discurso de ódio e avaliem pelo menos dois terços dessas notificações recebidas delas em 24 horas.

As empresas também tomarão medidas, como o uso de ferramentas de detecção automática para reduzir o discurso de ódio em suas plataformas, e fornecerão informações sobre o papel dos sistemas de recomendação e o alcance orgânico e algorítmico de conteúdo ilegal antes de sua remoção.

Eles apresentarão dados por país, divididos pela classificação interna de discurso de ódio, como raça, etnia, religião, identidade de gênero ou orientação sexual.

(Reportagem de Foo Yun Chee)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia A ANTENA 1 REFORÇA SEU CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O OUVINTE

A ANTENA 1 REFORÇA SEU CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O OUVINTE

A Rádio Antena 1 entende que seu grande diferencial para manter e expandir sua audiência está em sua estratégia de aproximação contínua com o ouvinte, aliada a uma preocupação constante com a qualidade do áudio transmitido em todas as regiões do país. Para isso, a emissora disponibiliza um canal direto de interação pelo WhatsApp (11) 97076-4000, por meio do qual os ouvintes podem relatar como o sinal da rádio está chegando em sua localidade. Essa escuta ativa e imediata permite à rádio não apenas ajustar e aprimorar a transmissão, mas também estreitar os laços com seu público. O modelo de comunicação bidirecional cria uma conexão genuína e personalizada — algo que outras mídias, centradas em algoritmos e experiências impessoais, não conseguem replicar com a mesma profundidade e intimidade.

O diferencial da comunicação direta e personalizada

Em um cenário onde muitas mídias dependem de algoritmos e automação, a Rádio Antena 1 se destaca por oferecer uma experiência personalizada e autêntica. O ouvinte não é apenas um "usuário", mas uma parte essencial da jornada da rádio. A troca de feedback constante e a comunicação real criam um vínculo que é a base da proposta da rádio, distinguindo-a das demais plataformas que, muitas vezes, oferecem um relacionamento impessoal.

Ao interagir de maneira direta e pessoal, a rádio fortalece seu vínculo com os ouvintes, criando uma conexão que é mais difícil de ser estabelecida em outras plataformas, que não conseguem estabelecer relacionamentos humanos reais. Isso coloca a Rádio Antena 1 como um exemplo de autenticidade e conexão verdadeira, um fator que muitas outras mídias não conseguem alcançar.

Relacionamento íntimo como chave para o crescimento

A interatividade constante promovida pela rádio não apenas mantém o público engajado, mas também gera um senso de pertencimento e lealdade, essencial para expandir sua base de ouvintes. Ao cultivar relacionamentos reais, a rádio consegue criar engajamento contínuo, o que se torna um forte diferencial no mercado.

Através do WhatsApp, os ouvintes podem fornecer feedback importante sobre a qualidade do áudio, além de pedir músicas, compartilhar opiniões e interagir de forma direta e personalizada com a programação. Esse canal de comunicação é um pilar importante para o crescimento contínuo da audiência, consolidando a Rádio Antena 1 como uma das mais ouvidas e respeitadas no Brasil, o que é constantemente confirmado pelas pesquisas de audiência.

A proximidade como estratégia de fidelização e aumento da audiência

No final, a estratégia de aproximação contínua não apenas mantém os ouvintes engajados, mas também fideliza e cria um vínculo sólido e duradouro. Enquanto outras mídias podem fornecer experiências impessoais, a Rádio Antena 1 se destaca ao tratar seus ouvintes como pessoas reais. Essa aproximação constante e relacionamento personalizado são, sem dúvida, os principais motivos do seu sucesso.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. facebook x e youtube farao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.